Siga-nos

Notícias

Com cinco titulares pendurados e oito ao todo, Carpini terá que decidir qual time levará a Bragança

Publicado

em

Poupa jogadores ou vai com tudo pra Bragança? Eis a questão... Foto: Facebook Guarani FC Oficial.

Essa será uma semana diferente pro Guarani e sua Torcida, falta exatamente uma semana pro dérbi do returno que acontecerá no próximo sábado às 16:30 no Brincão, mas antes disso o time tem um jogo difícil já na terça feira quando vai a Bragança Paulista enfrentar o líder e já promovido à Série A RedBull.

Por isso nada de folga, logo depois da vitória sobre o vice-líder Sport na última quinta feira os jogadores já se reapresentaram na sexta, os titulares fizeram trabalhos regenerativos e os demais jogadores treinaram com bola e o técnico Thiago Carpini terá que tomar decisões difíceis neste final de semana, isso porque nada menos que cinco titulares Bugrinos estão pendurados com dois cartões amarelos, são eles:

O goleiro Jefferson Paulino, os zagueiros Diego Giaretta e Luiz Gustavo, o meia/atacante Lucas Crispim e o atacante Matheus Davó. A expectativa para esta semana é que Luiz Gustavo já tenha condições de voltar ao time em Bragança Paulista, com isso ele passa a fazer parte dos titulares ameaçados nesta rodada.

Além deles, também estão pendurados os reservas Kléver,  Bruno Souza e  Vitor Feijão, o quarto reserva pendurado é Brunno Lima, mas o zagueiro não volta aos gramados nesta temporada e provavelmente passe também boa parte do Paulistão em recuperação de cirurgia no joelho.

Além disso, outra decisão de Carpini deverá ser quanto ao retorno do volante Deivid que, depois de ser cotado para iniciar a partida em Sorocaba acabou ficando fora das duas últimas rodadas e agora deve reunir condições de entrar em campo contra o RedBull na terça feira. Se a decisão for pelo retorno, é muito provável que a dupla de meio de campo tenha Deivid e Felipe Guedes, volante que cumpriu suspensão contra o Sport e volta a estar á disposição do treinador, mas ele também pode optar por um sistema mais forte de marcação e manter Marcelo ao lado de Deivid no setor.

A curiosidade da situação é que tanto Jefferson Paulino (titular), quanto Kléver (reserva) estão pendurados com dois amarelos, num exercício de futurologia imaginemos que Jefferson faça cera num lance do jogo e receba o cartão amarelo e que Kléver, por reclamação, receba o cartão amarelo no banco de reservas. Para a posição o Guarani ainda tem Carlos, goleiro revelado nas categorias de base que já faz parte durante toda a temporada 2019 do elenco profissional e Guilherme Gallis, goleiro que defendeu o Bugre na última Copa São Paulo.

Ainda é cedo pra arriscar, mas se Carpini decidir por força máxima o provável Guarani para a próxima terça feira terá: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Marcelo), Felipe Guedes (Marcelo), Arthur Rezende e Lucas Crispim; Matheus Davó e Michel Douglas.

As opções seriam não retornar com Luiz Gustavo e manter Bruno Silva na zaga, lembrando que Luiz Gustavo e Bruno Silva podem jogar pelo lado esquerdo caso Giaretta esteja suspenso, iniciar a partida com Diego Cardoso, autor do gol da vitória na quinta, no lugar de Davó, também pendurado, e no meio de campo poupar Lucas Crispim, optando por uma formação com dois voltantes mais Arthur Rezende, dando mais liberdade a um meia que encoste no ataque, ai a decisão seria entre Felipe Cirne e Rondinelly (que iniciou a última partida como titular).

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.