Siga-nos

Notícias

Com 25 jogadores, 10 novos contratados e sem grandes nomes, elenco se apresenta

Publicado

em

Nesta sexta feira o Guarani deu a largada para a temporada 2020 quando o elenco se apresentou ao técnico Thiago Carpini e à comissão técnica para o início da preparação para a disputa do Campeonato Paulista que começa no próximo dia 22 de janeiro em Limeira.

Sem nomes de destaque, com um elenco ainda carente de peças em posições importantes, o time se apresentou com dez contratações e quatro renovações, juntando-se aos outros 10 jogadores que já tinham contrato garantido para 2020.

Se apresentaram como novidades nesta sexta feira:

O meia/volante Eduardo Person, vindo do Joinville-SC. O jogador tem 22 anos, 1,74m de altura, natural de São Paulo e disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas. Jogou por Metropolitano-SC, Juventus de Jaraguá-SC, Joinville-SC e Brasil-RS.

O atacante que joga pelo lado esquerdo Giovanni vindo do Goias. O jogador tem 22 anos, 1,75m de altura, natural de São Paulo e depois de estar no elenco do Goiás que disputou a Série A de 2019 emprestado pelo Athletico-PR voltou a seu clube, agora sendo emprestado ao Bugre. Jogou por Athlético-PR, Guaratingueta e Goiás.

Outra cara nova é o atacante Alemão, mas o jogador não tem contrato com o Guarani. Vizinho de Thiago Carpini na cidade de Valinhos, Alemão, que está sem clube desde o fim do Campeonato Paulista de 2019 quando jogou pelo Ituano, pediu para treinar com o elenco e foi atendido, será avaliado, podendo ser ou não contratado. Jogou por Santos, Udinese (ITA), Vicenza (ITA), Varese (ITA), Catanduvense, Guaratinguetá, aapp, Vitória-BA, Chapecoense, Portuguesa, Cruz Azul (MEX), Figueirense, Abc-RN, Botafogo-SP, FC Eindhoven (HOL), Paraná Clube, Busan IPark (COR) e CSA-AL.

Quem permaneceu:

Lucas Crispim se apresentou e terá contrato renovado, o jogador concederá entrevista coletiva nesta sexta feira.
O volante Marcelo se apresentará à tarde e também assinará um novo contrato com o Guarani.

O que resta:

O Clube ainda tenta o retorno de Luiz Gustavo que teve seu contrato renovado com o Vasco publicado ontem no BID da CBF.

Nenhum meia foi apresentado. A expectativa é que o Meia Ruy, vinculado ao Coritiba e que disputou a Série B pelo Bahia seja anunciado, mas ainda é pouco, na posição o Bugre tem apenas o meia/armador Bady, além dos meias/atacantes Mateusinho e Lucas Crispim.

Quais são todas as caras novas do elenco:

O Bugre anunciou até agora a contratação de nove jogadores, são eles:

O goleiro Matheus Cavicioli, os zagueiros Romércio e Ednei, os volantes Lucas Abreu e Eduardo Person e os atacantes Rafael Costa, Pablo, Bruno Sávio, Giovanny e Junior Todinho.

A eles juntam-se os seguintes jogadores que tiveram suas permanências definidas:

O lateral esquerdo Thallyson, os volantes Deivid, Igor Henrique e Marcelo e o meia Mateusinho (que retorna de empréstimo ao Grêmio-RS).

Confira como está o elenco, por posições:

Goleiros: Matheus Cavicioli, Jefferson Paulino e Carlos;
Lateral Direito: Bruno Souza;
Laterais Esquerdos: Thallyson e Bidu (B);
Zagueiros: Bruno Silva, Ednei, Romércio e Pedro Moraes (B);
Volantes: Deivid, Ricardinho, Igor Henrique, Lucas Abreu, Eduardo Person e Pedro Acorsi (B);
Meias: Bady, Mateusinho (B) e Lucas Crispim;
Atacantes: Renanzinho (B), Rafael Costa, Junior Todinho, Pablo, Bruno Sávio e Giovanny.

São ao todo 25 jogadores, sendo cinco de lista B oriundos das categorias de base e 20 profissionais contratados. Como a expectativa anunciada era deixar ao menos três vagas para o decorrer da competição, o Guarani ainda deverá anunciar entre dois ou três atletas até o dia 07 de janeiro quando segue para a pré temporada.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.