Siga-nos

Notícias

Chega, a bola é nosso foco agora e sábado tem Vitória x Guarani

Publicado

em

Quem aqui se lembra que tem jogo no sábado? Pois é, tem! E é mais um jogo decisivo demais pro Guarani que, por mais que a gente constate erros, problemas e derrotas absurdamente inesperadas, ainda tem chances reais de escapar de mais um rebaixamento e evitar a disputa da Série C em 2020.

Ah, mas tá tudo uma bagunça, dirá o Torcedor. E está mesmo, culpa do extra campo, culpa dos dirigentes, culpa de quem quer tomar a vitrine da notícia à frente inclusive do time de futebol. Que me desculpem todos, mas tudo o que não se falou durante esta semana foi de bola, parece que estamos decidindo os rumos de uma empresa pública com conselhos falando, tomando atitudes, outra parte de outro conselho se manifestando, protestando, sócios gritando, outros se calando. Chega, basta!

Vamos ao que importa à maioria, a bola! Ou melhor, ao que poderá fazer o Guarani no próximo sábado

A chance passou e a gente não aproveitou, tínhamos tudo para viver uma semana menos turbulenta, ao menos no que se refira ao futebol, mas o time não conseguiu ganhar do Oeste no Brinco de Ouro da Princesa, pior ainda, perdeu, e viu a distância pro próprio Oeste saltar pra quatro pontos, sendo este o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

A rodada já começou e os resultados já estão acontecendo e na noite de terça feira o América-MG confirmou sua recuperação na classificação vencendo o Criciúma por 2×1, resultado bom para qualquer pretensão de escapar da degola, o time catarinense manteve-se na 15ª colocação com 23 pontos ganhos e virou candidato a entrar no Z4 ao final desta rodada.

E o Guarani não tem que fazer contas, tem que pensar jogo a jogo e adversário a adversário. Nesta rodada o adversário será o Vitória em mais um confronto direto, apesar de ter se recuperado, o time baiano ainda briga pra fugir do risco de rebaixamento, tem 24 pontos, cinco a mais que o Bugre e está na 14ª posição. Conta simples, se vencer o jogo, o Guarani coloca o Vitória diretamente na briga.

Sem fazer contas, combinado? Para escapar do Z4 o Bugre, que tem 19 pontos ganhos, precisa ultrapassar ao menos quatro equipes, os candidatos mais próximos são São Bento (20), Vila Nova (21), Figueirense (21), Oeste (23) e Criciúma (23).

Além do Criciúma que já jogou e perdeu, e do confronto entre Vitória x Guarani, estas equipes tem os seguintes confrontos nesta 22ª rodada:

Hoje: aapp x Vila Nova – 21:30
Sexta feira: Botafogo x São Bento – 19:15
Sexta Feira: Oeste x Operário – 20:30

É nisso que temos que focar agora, o resto será decidido por quem de direito no momento dos fatos, isso aqui é o que o Guarani pode fazer por ele mesmo, vencer o Vitória em Salvador e voltar à disputa da Série B de 2019.

Vamos tentar acreditar, o território não está devastado, por mais bagunçado que esteja e o Guarani já conseguiu alguma melhora nas mãos de Thiago Carpini que deve seguir comandando a equipe. Seu aproveitamento é bom, em quatro jogos são duas vitórias e duas derrotas, são 50% dos pontos ganhos. O Guarani precisa vencer este jogo e depois se preparar para as duas partidas que serão disputadas no Brinco de Ouro da Princesa em seguida.

Reforços deverão chegar, o time terá que dar aquilo que não deu até agora, ou aquilo que já deu, mas deixou de fazer em casa no sábado. Foi frustrante? Foi! Foi Brochante? Claro que foi, mas vamos pra mais uma e vamos conseguir sair desse buraco, só depende do time.

Marcos Ortiz

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.