Siga-nos

Notícias

Bugre volta a campo desfalcado para mais uma final em casa na Série B

Publicado

em

A vitória por 1×0 sobre o CRB ainda está viva e recente na memória do Torcedor Bugrino, a partida aconteceu na última sexta feira, com ela o Guarani chegou aos 35 pontos e caminha bem para se livrar matematicamente dos riscos de rebaixamento na competição, mas a Série B tem suas peculiaridades e hoje, menos de 72 horas após a partida já tem jogo de novo. Guarani x Botafogo se enfrentam ás 20:00.

E é mais uma decisão, é mais um jogo contra um dos times que disputam diretamente uma competição diferente da nossa. Pela frente vem o Botafogo de Ribeirão que atualmente ocupa a sétima colocação com 40 pontos ganhos e está apenas três pontos atrás do quarto colocado.

Difícil? Claro que é, e todos os dez jogos restantes para o Bugre serão difíceis, mas o jogo não deixa de ser um confronto direto e explico por que: Confronto direto é toda partida que pode aproximar uma equipe da outra na classificação, e, se vencer o Botafogo nesta noite, o Guarani diminuirá a distância do time de Ribeirão pra apenas dois pontos, então nos permitimos dizer que é mais um jogo de seis pontos, uma chance de encostar em um adversário e impedir que ele pontue na rodada.

Não, não vamos fazer contas por enquanto, combinado? Para esta partida o Guarani terá ao menos um, mas provavelmente dois desfalques. O volante Deivid, apesar de ainda não haver um pronunciamento oficial sobre sua recuperação, dificilmente tenha condição de estar em campo, e o meia Arthur Rezende que recebeu o terceiro cartão amarelo cumprirá suspensão automática.

Candidatos? São alguns. Na vaga de Deivid, caso o veto do jogador se confirme, Carpini deverá manter a dupla Felipe Guedes e Ricardinho, mas na meia teremos que aguardar a divulgação do time titular instantes antes do início da partida. Filipe Cirne, Bady, Marquinhos, e até mesmo Bidu, entre outros, são os candidatos à camisa 8 do Guarani nesta noite, no Brinco.

A única atividade antes da partida aconteceu na tarde de ontem, nada de treinamentos fortes, mais uma regeneração dos jogadores e o grupo já seguiu para a concentração.

Se vencer, o Guarani chegará aos 38 pontos faltando ainda nove jogos para o fim da competição e poderá abrir uma folga ainda maior em relação ao primeiro time na zona do rebaixamento, o Vila Nova, que tem 30 pontos e enfrentará o América-MG em Belo Horizonte. Hoje a diferença é de cinco pontos. Já na parte de cima da tabela o quarto colocado neste momento é o Coritiba que, com 43 pontos, está oito pontos à frente do Guarani e nesta rodada enfrentará o São Bento, atual vice lanterna.

O Bugre que ganhou uma posição nesta rodada, poderá, se tudo der certo, começando por sua vitória, chegar à 11ª colocação, mas para isso precisa torcer para que Brasil de Pelotas e Cuiabá no máximo empatem seus confrontos contra Paraná e Sport e ambos jogarão fora de casa nesta rodada.

Primeiro passo: Vencer o Botafogo, depois vemos o que acontece, combinado?

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.