Siga-nos

Notícias

Bugre vai a Barueri em busca da liderança e da garantia de permanência

Publicado

em

Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Nesta sexta feira o Guarani abre a quinta rodada do Paulistão contra o Oeste na Arena Barueri, uma partida que pode significar um marco na campanha. Se vencer o jogo o Bugre chega aos 10 pontos com três vitórias, pontuação praticamente suficiente para não correr riscos de rebaixamento.

Desde 2017 quando o campeonato passou a ter esse regulamento de quatro grupos de quatro equipes cada, apenas em 2017 o primeiro time rebaixado teve 10 pontos e 03 vitórias, foi o São Bernardo, rebaixado ao lado do Audax (9). Em 2018 os rebaixados foram Linense com 10 pontos e 2 vitórias e Santo André (8), já em 2019 caíram São Caetano (8) e São Bento (7).

A partir dos 10 pontos o céu é o limite e a campanha que é muito boa até aqui, líder do Grupo D ao lado do Corinthians, pode decolar de vez sem a pressão da queda, e para isso o Bugre precisa de uma vitória sobre o Oeste que vem na terceira colocação do seu grupo com 03 pontos ganhos conquistados em uma vitória, já foram três derrotas, a primeira na estreia por 2×0 para o Novorizontino, a segunda na terceira rodada para o Palmeiras por 4×0 e a terceira na última rodada, outra goleada, desta vez 5×1 para a Ferroviária. Foram 11 gols sofridos e apenas dois gols marcados até aqui.

E o técnico Thiago Carpini encerrou a preparação para a partida na tarde de ontem mais uma vez fazendo mistério na escalação. O time titular pode ter o retorno de Lucas Crispim, recuperado de uma torção no tornozelo o meia já esteve no banco de reservas na rodada anterior e agora deve reassumir a posição na vaga de Bady. Essa pode ser a única mudança na equipe.

Durante a semana Carpini também teve à sua disposição o volante Marcelo, o lateral esquerdo Thalyson e o meia/atacante Giovanny, mas tudo indica que todos devem ser opções no banco de reservas. O único incômodo foi o zagueiro Bruno Silva que na última quarta feira deixou o treinamento sentindo um desconforto muscular, caso ele não jogue Leandro Almeida poderá fazer sua estreia.

O provável Guarani terá: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva (Leandro Almeida) e Bidu; Deivid, Igor Henrique, Eduardo Person e Lucas crispim; Rafael Costa e Junior Todinho.

A definição da equipe acontecerá apenas 45 minutos antes do início da partida. Com 07 pontos conquistados, 08 gols marcados e 04 gols sofridos, o Bugre briga pela vitória que poderá definitivamente afastar o discurso anti-queda e trazer finalmente os ares da briga direta pela classificação. Já no Grupo D os concorrentes Bugrinos entram em campo para os seguintes jogos:

Hoje – Mirassol x RedBull – 21:30
Amanhã – Água Santa x Ferroviária – 15:00
Domingo – Corinthians x Inter de Limeira – 16:00

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.