Siga-nos

Notícias

Bugre tem desfalque e dúvidas para o jogo que pode tirar equipe do Z4

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

O Bugre já iniciou os treinamentos para a partida do próximo sábado contra o Oeste, jogo que pode tirar a equipe do Z4 da Série B depois de 15 rodadas seguidas, e o técnico interino Thiago Carpini tem um desfalque para definir o time titular.

No primeiro treinamento com bola, o zagueiro Luiz Gustavo e o lateral esquerdo Thallyson foram poupados, ambos sentiram dores musculares ainda durante a partida contra o Figueirense no sábado passado, na vitória Bugrina por 1×0. Outro jogador poupado neste primeiro treinamento foi o meia Bady, mas tudo indica que ambos terão condição de jogo, dependendo da sequência de treinamentos.

O desfalque certo do Guarani é o volante Deivid que cresceu muito de produção durante a competição e recebeu o terceiro cartão amarelo em Florianópolis. Para a sua vaga Carpini tem algumas opções, o retorno de Ricardinho ou a entrada de Pedro Acorsi, mas ele também ganhou uma nova opção, o volante Marcelo que foi apresentado em entrevista coletiva na tarde de ontem e já está à disposição do treinador. Detalhe, entre todos estes nomes, Marcelo é o único que exerce a função de primeiro volante, o que pode pesar na decisão do técnico Bugrino.

E sem poder contar com Marquinhos, Carpini também terá que decidir qual a formação ideal para o Guarani. Na tarde de ontem quem voltou aos treinamentos foi Michel Douglas, desfalque nas últimas duas rodadas e o treinador também tem à sua disposição o atacante Nando, contratado na semana passada e já inscrito no BID da CBF, assim Carpini pode optar por uma mudança colocando um dos dois como atacante de referência e deslocando Davó para as beiradas do campo.

Ainda é cedo para esboçar qualquer provável time titular, talvez após o treinamento desta tarde o treinador acene com algumas definições.

A Classificação

Com 19 pontos ganhos e vindo de duas vitórias consecutivas, o Guarani recebe o Oeste no Brinco de Ouro e a partida marca um confronto direto contra o Z4. O time de Barueri está apenas um ponto à frente do Guarani.

O que chama atenção na campanha do Oeste é o grande número de empates, até aqui, nos 20 jogos disputados com apenas 03 vitórias, 06 derrotas e nada menos que 11 empates. Vencendo o jogo o Guarani no mínimo deixa a lanterna da Série B, mas ainda pode deixar o Z4 dependendo de uma combinação de resultados.

Isso porque na abertura da rodada na noite de ontem o Vila Nova foi derrotado em Goiânia pelo Vitória e permaneceu com 21 pontos. Resta ao Bugre torcer para que empatem no outro confronto direto entre São Bento x Figueirense, esse resultado combinado com uma vitória Bugrina, leva a equipe à 16ª colocação, a primeira fora do Z4.

Outra possibilidade seria uma vitória do São Bento desde que o Guarani consiga marcar dois gols a mais no saldo final do placar. Por exemplo, vitória do São Bento por 1×0 e vitória do Guarani por 3×0. O bom disso tudo é que o time já entrará em campo sabendo qual resultado precisará e se ainda terá chances de deixar o Z4 nesta rodada pois São bento x Figueirense se enfrentam na sexta feira às 19:15 em Sorocaba.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.