Siga-nos

Notícias

Bugre dá a largada para o Dérbi com primeiro e único treino aberto da semana

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

Chegou a semana do dérbi! No próximo domingo o Bugre sobe a avenida, mais uma vez sem sua Torcida nas arquibancadas e disputa o Dérbi de número 194 no campo do adversário.

Semana tensa, preparação diferente, concentração que deve ser antecipada, e, se Roberto Fonseca normalmente já faz mistério na escalação, nesta semana o mistério será triplicado. O elenco se reapresentou nesta segunda feira e iniciou a preparação e esta deve ter sido a única atividade aberta à imprensa durante toda a semana.

Basicamente a única dúvida de fato do treinador deve ser a presença de Igor Henrique, salvo algum problema que surja durante a semana, ele é o único jogador Bugrino que deixou a partida contra o Red Bull sentindo uma lesão muscular e inicia a semana entregue ao departamento médico, aguardando o resultado dos exames para saber se estará ou não à disposição do treinador para esta partida.

E o técnico Bugrino conta com dois retornos, o volante Ferreira e o volante Deivid cumpriram suspensão automática na vitória da última sexta feira sobre o líder da Série B no Brinco de Ouro da Princesa e ficarão à disposição de Fonseca.

Por parte do Torcedor Bugrino muitas são e serão as expectativas até que a escalação seja divulgada, o que deverá ocorrer apenas no tempo limite, instantes antes do início da partida, mas as opções para o início da partida aumentaram. Na semana passada o lateral esquerdo Thallyson foi regularizado no BID da CBF e acabou sendo apenas uma das opções no banco de reservas contra o Red Bull e agora disputa diretamente a posição com Bidu e Bruno Souza.

Alias, as atuações de Bruno Souza tem sido tão boas que, ao menos no início da preparação, não é possível vislumbrar o time iniciando a partida, mas desta vez na sua posição real, a lateral direita.

O Guarani ainda vive a expectativa da regularização do meia Marquinhos, o jogador já treina há praticamente duas semanas com o elenco e, tudo indica, estará registrado no BID, aumentando o leque de opções de Roberto Fonseca.

Semana de Dérbi é assim, poucas informações concretas, muita dúvida de lado a lado no ar e tensão no semblante do Torcedor Bugrino que, se não estará fisicamente presente no estádio, certamente estará com todas as suas energias voltadas para a partida, seja qual for o lugar que escolher para assistir.

É Derbi! E pro Guarani, além da necessidade de vencer o clássico municipal, é preciso vencer para definitivamente conseguir deixar e depois se afastar da ponta debaixo da tabela de classificação. O time vem numa boa recuperação, conquistou sete dos últimos nove pontos disputados e ganhou duas posições ao final da última rodada, saindo da 19ª para a 17ª posição, empatado em pontos com o São Bento, primeira equipe fora do Z4.

Vamos vencer!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.