Siga-nos

Notícias

Aventura jurídica? Mesmo com liminar cassada, Bruno Silva pode ser titular

Publicado

em

Bruno Silva durante treinamento no Guarani - Foto: Letícia Martins - Guarani FC.

No final da semana passada surgiu a informação, o TRT1 (RJ) cassou a liminar concedida em primeira instância ao zagueiro Bruno Silva que permitia ao jogador rescindir seu contrato com o Vasco da Gama e assinar contrato com o Bugre para a disputa da Série B.

O jogador teve seu nome divulgado no BID da CBF no mesmo dia, instantes antes da divulgação da decisão judicial e está registrado como atleta Bugrino. O Clube e a defesa de Bruno Silva não receberam até o momento qualquer notificação sobre a nova decisão e, até o momento, o nome do zagueiro permanece regularizado junto à CBF.

A situação explica-se, no Estado de São Paulo o começo da semana teve um feriado prolongado que terminou nesta terça feira, com isso a sede da Federação Paulista e a Justiça não trabalharam. Hoje é quarta feira, o prazo mínimo para um jogador estar regular junto à CBF e poder atuar é de um dia útil antes da partida, portanto, teoricamente, caso não tenha sido notificado até amanhã, Bruno Silva teria condição documental de estrear pelo Bugre contra o CRB às 19:15 de sexta feira.

Paralelo a tudo isso o técnico Roberto Fonseca segue os treinamentos da semana e em todas as atividades realizadas até aqui, Bruno Silva esteve entre os titulares, inclusive na de ontem à tarde quando o time titular teve Jefferson Paulino; Bruno Souza, Ferreira e Armero; Ricardinho, Igor Henrique e Arthur Rezende;  Diego Cardoso, Michel Douglas e Éder Luiz.

Não é possível cravar que este seja o time titular planejado por Roberto Fonseca pois além do imbróglio jurídico envolvendo o zagueiro, o atacante Michel Douglas ainda não consta do BID como atleta Bugrino e sua regularização acaba sendo dificultada pelo mesmo motivo que permitiria ao Guarani contar com Bruno Silva, o feriado. A transferência de Michel Douglas  é internacional, ele é vinculado a um clube português e essa tramitação costuma demorar um pouco mais.

Nesta quarta feira o treinador comandará o último treinamento antes do embarque da delegação, na quinta o Bugre segue para o local da partida que marca o retorno do Bugre à disputa da Série B após a paralisação para a disputa da Copa América.

Vamos aguardar.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Guarani 0x2 Vila Nova


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 25/08 11:00

Brasileiro - Série B

América-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.