Siga-nos

Luiz Galvão

Análise: Dérbi, rodada 10 e objetivos diferentes – Bóra ganhar, Bugre!

Publicado

em

A rodada que por si só já seria importante pelo confronto no Derbi, tomou maiores proporções devido a situação de cada equipe no campeonato nos últimos jogos da primeira fase.

O Guarani que ocupa a 8ª posição na classificação geral iniciou bem o campeonato, teve uma queda de rendimento no meio da competição e voltou a ressurgir no momento decisivo no Paulistão 2020. Empatado em pontos com o Mirassol, perde em quantidade de gols marcados mas pode ser superado pelo Bugre nesta 10ª rodada uma vez que o “Leão” enfrentará fora de casa o líder do grupo B e líder geral da competição o Santo André.

Mas este jogo não é ainda tão importante na rodada quanto aos adversários do Grupo “D”, onde Corinthians recebe em casa o Ituano que embora tenha sido derrotado pelo Bugre na última rodada tem demonstrado reação pois venceu o rival do Bugre em casa e o Santos na Vila Belmiro e poderia surpreender seu adversário no Itaquerão para fugir definitivamente da degola e talvez uma remota classificação.

Na sexta RB/Bragantino venceu Água Santa pelo placar de 4×0 e consolidou permanência na liderança do grupo “D”. Já a Ferroviária recebe em casa o Novorizontino único invicto no campeonato.

Para o Derbi o Guarani tem apenas um desfalque confirmado o volante Deivid após receber o terceiro cartão amarelo. O Guarani vai enfrentar o time mais indisciplinado do campeonato na zona do rebaixamento, com 23 cartões amarelos e 4 expulsões e 146 faltas com média acima de 16 faltas por jogo. O Guarani possui 126 faltas anotadas, três cartões amarelos e um vermelho.

Para amenizar a tensão dentro de campo teremos o apito de Salin Fende Chavez, auxiliado por 1- Danilo Ricardo Simon Manis, 2 – Luiz Alberto Andrini Nogueira e quarto árbitro Ilbert Estavam da Silva e da bela Ana Paula da Silva Oliveira que avaliará o palco do confronto.

Salin Fende, árbitro bastante requisitado pela Federação Paulista, já atuou em dez jogos este ano sendo um pela série A2 e nove pelo Paulistão três como quarto árbitro e cinco como dono do apito sendo:

(Corinthians 1 x 1 Santo André);  (Palmeiras 3 x 1 Mirassol); (Novorizontino 0 x 0 Ituano); (Inter de Limeira 2 x 1 aapp) e (Oeste 1 x 0 Ituano)

Nestes jogos foram marcadas ao todo 158 faltas com média de 31,6 por partida e 22 cartões amarelos aplicados, em média 4,4 cartões/jogo, mostrando também que a cada ação temerária a bola para de rolar. Se tratando de um confronto de rivais e tendo em vista que ambos os clubes têm alto índice de faltas, Salin não terá vida fácil e talvez um jogo muito truncado, mas o que esperamos é que a bola role e de preferência para dentro da rede do adversário.

Este será o jogo de número 80 e fecha a décima rodada do Campeonato Paulista 2020 com encontro marcado para as 20h e seria com torcida única no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, porém a Secretaria de Saúde de Campinas em reunião na tarde de sexta-feira (13) para prevenção contra o Coronavírus (Covid19). Será a centésima nonagésima sexta partida entre as equipes com números muito próximos até o último confronto em que o Guarani empatou em (0x0) pela série B em 9/11/2019. Até aqui são 66 vitórias do Bugre, 64 empates e 64 derrotas e um resultado desconhecido. Foram marcados 261 gols pelo Guarani e 259 sofridos.

Diferentemente do estadual 2019 em que o Guarani sob comando de Osmar Loss sofreu revés, desta vez sob comando de Thiago Carpini o Bugre vencendo assegura a zona de classificação para décima primeira rodada com grandes chances de passar à próxima fase. E de tabela deixa o rival em sérios problemas à beira da série A2 e é esse o desejo da Maior do Interior, unir o útil ao agradável.

Seus concorrentes diretos para rebaixamento o Oeste venceu o Botafogo pelo placar de (3×0) e deixou a macacada na lanterna do campeonato para alegria da torcida Bugrina. Mesmo com os portões fechados o jogo promete festa, pois a Maior do Interior como tradição faz seu manifesto de apoio.

Que venham os aloprados, aqui é Guarani Futebol Clube.

 

>>>====HSG===>

Luiz Galvão

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.