Siga-nos

Luiz Galvão

Análise de Luiz Galvão: Guarani, seu desempenho no Paulistão e seus artilheiros

Publicado

em

Desempenho do grupo B paulista 2019 - Arte: Luiz Galvão.

O Guarani entrará em campo no domingo 10 de fevereiro às 20:00 pela sexta rodada do Paulistão 2019 para enfrentar o Botafogo-SP, último colocado do grupo D, que após vencer o São Caetano por 3×0 na noite de ontem chegou aos quatro pontos, porem segue lanterna do seu grupo.

No jogo contra o Guarani o Botafogo se despede dos enfrentamentos do grupo (B), pois além do empate com São Bento por 1×1, perdeu para Palmeiras e Novorizontino pelo placar de 1×0, mas depois da vitória sobre o São Caetano por 3×0 ganhou um pouco de ânimo para enfrentar o Bugre. Antes a equipe de Ribeirão preto era a lanterna da classificação geral

A sexta rodada poderá colocar definitivamente o Guarani na segunda colocação do grupo, pois o seu concorrente direto o Novorizontino perdeu de 3×0 para São Paulo, enfrentará nesta rodada o Corinthians. Já o Palmeiras enfrentará o Bragantino líder do grupo “C” com 8 pontos, time que venceu o Bugre no Brinco de Ouro na primeira rodada.

A torcida do Guarani deve estar de olho não no alviverde da capital pois o Palmeiras provavelmente terá uma vaga garantida para próxima fase devido a boa campanha e ao bom elenco, mas sim no Novorizontino seu concorrente direto que na sétima rodada enfrentará o rival “outro time de Campinas” enquanto o Bugre encara o Santos no Pacaembu.
O técnico Osmar Loss parece ter as rédeas nas mãos, lembrando que a derrota para o Bragantino foi com um gol chorado onde a bola entrou mais por sorte do time adversário em detrimento a habilidade dos atacantes. Contra o Oeste o “dilúvio” no Brinco de Ouro tirou o favoritismo do Guarani com melhor técnica onde a bola não rolava e ficava retida nos charcos de água no gramado. A observação feita aqui é que vale para qualquer equipe mandante quando entra em campo, a intempérie.

Não há mais nenhum time invicto no campeonato, mesmo o Santos com melhor desempenho mostrou vulnerabilidade ao levar a maior goleada até agora tomando 5 gols fazendo apenas 1 no Ituano no Novelli Júnior.
A Torcida Bugrina ainda não está muito confiante na comissão técnica e no próprio elenco por ainda não ter vencido times com menor investimento, mas a vitória sobre os bilionários da Capital e os tabus quebrados mostram um Guarani pronto para alcançar estabilidade e avançar na competição para próxima fase. Para isso, necessita apoio incondicional da MAIOR DO INTERIOR, pois é o que temos para hoje e qualquer mudança poderia provocar instabilidade durante o campeonato curto como esse não havendo tempo de se arrumar.

O Campeonato Paulista agora em fase de grupos desde de 2014 com 20 clubes e com 16 clubes desde 2016 teve apenas 3 campeões nesta modalidade sendo Ituano Santos (2x) e Corinthians (2x).

Na história do Paulistão o Guarani chegou entre os 4 pelo menos 9 vezes sendo quarto colocado em 1927,1928, 1973 e 1979. Em terceiro nos anos de 1976, 1978 e 1981 e ainda duas vezes vice-campeão nos anos de 1988 e 2012 e teve como artilheiros do campeonato Jorge Mendonça em 1981 com 38 gols, Evair com 19 gols em 1988 e Ruben com 12 gols no ano de 1990.

Para avançar a próxima fase necessita de pelo menos 19 pontos e para não rebaixar de pelo menos 12 pontos (conforme média dos dois últimos anos com 16 clubes). Isto significa uma tranquilidade a mais para o torcedor pois mais duas vitórias livraria o Bugre de rebaixamento.

E se quiser avançar no campeonato deverá vencer pelo menos mais 4 jogos dos 7 restantes. Vale lembrar ao torcedor, independentemente da situação do Guarani no final da primeira fase, terá os dois últimos confrontos contra os times de Campinas onde a adrenalina irá exalar pelos poros não só dos jogadores como de todo torcedor da única e real Maior do Interior, a Torcida do Guarani obviamente.

É o Guarani na elite do futebol paulista

Luiz Galvão
>>>—-HSG—>

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.