Siga-nos

Luiz Galvão

Análise de Luiz Galvão – Desempenho do Bugre até a quinta rodada

Publicado

em

O Guarani mantém um bom aproveitamento após a 5ª rodada do Paulistão 2020 como sétimo colocado na classificação geral. Nas demais amostragens ajustamos os dados de acordo com os critérios de desempate adotado pela FPF: (Pontos > número de vitórias > saldo de gol > gol pró > cartão vermelho > cartão amarelo > total de faltas cometidas).

Destacamos também o adversário do Grupo D (Corinthians) que aparece em todos os números atrás do Guarani a exceção dos cartões amarelos (penúltimo critério de desempate) e também o adversário do próximo confronto (Novorizontino) com campanha bem próxima ao do Bugre com um ponto a frente na classificação, mesmo número de vitórias e saldo de gols, o Guarani com melhor ataque de 9 gols contra 5 do Tigre.

O ponto forte do time de Novo Horizonte é não ter perdido na competição e a defesa com apenas 1 gol sofrido em 450 minutos jogados aos 40 minutos do segundo tempo na 4ª rodada contra o São Paulo, jogo que o tricolor teve dois gols anulados e um pênalti não marcado (segundo a central do apito).

Outro ponto forte do Novorizontino é a disciplina apontada pelo baixo número de cartões (apenas 5 amarelos em 5 jogos) mostrando controle da defesa e sem muita advertência. O desafio do Bugre Campineiro é fazer prevalecer o ataque, aliás o único critério favorável ao Guarani diante do Novo Horizontino para a partida deste sábado (15) no Brinco de Ouro da Princesa as 16h30min pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2020.

O Bugre buscando avançar na competição e para isso o técnico Thiago Carpini contou com o reforço do meia Giovanny, afastado desde a segunda rodada, com problema muscular na coxa, porém voltou a treinar com a equipe na terça-feira. Por outro lado, Júnior Todinho ficou ausente após sentir um problema muscular e não treinou com o restante do elenco. Outro reabilitado é o zagueiro Romércio que deverá ser aproveitado pelo técnico Carpini e quem sabe a estreia do guarda redes Matheus Cavichioli após duras críticas da Maior do Interior pela falha de Jefferson Paulino no último confronto contra Oeste.

Devido a boa campanha, o bom momento e a importância do jogo neste sábado, deverá ter um bom público que até agora possui a média de 5.638 torcedores na 8ª colocação contra 3.324 do rival/NS na 12ª posição. A temperatura estará quente dentro e fora de campo previsto 31C, com 46% de possibilidade de chuva na hora do jogo. Vencendo o Guarani ultrapassa o adversário (Novorizontino) nos números e fica bem próximo da classificação uma vez que Corinthians tem jogo difícil fora de casa contra São Paulo e Ferroviária enfrenta o Santos enquanto o Bragantino pega Oeste, lanterna do grupo A.

Bugre há 3 rodadas sem perder deverá vencer e desbancar mais um invicto da competição.

SIM NÓS PODEMOS, NÓS ACREDITAMOS!

>>>—-HSG—->

Luiz Galvão

Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.