Siga-nos

Notícias

Análise: 21ª rodada – Quem é quem na briga contra o Z4 da Série B

Publicado

em

Como fizemos na semana passada, o Campeonato Brasileiro da Série B chega a sua 21ª rodada e a competição vai se mostrando equilibrada em todos os aspectos, a pontuação que separa um objetivo do outro pode ser tratada como curta pois entre o primeiro time no G4 e o primeiro time no Z4, os dois extremos da competição é de apenas 11 pontos.

Pode parecer muito, mas 11 pontos é uma diferença que, dependendo de uma combinação de resultados, em três rodadas pode ser praticamente triturada, por isso comecei a fazer esse levantamento que vai durar rodada a rodada e serve pra gente olhar e interpretar essa tabela de classificação com olhos bem mais atentos, então vamos lá, vamos ver quem está envolvido ainda nesse bloco de times que lutam pra permanecer na Série B na próxima temporada.

Considero o número de sete pontos de diferença pro 17º colocado como a zona de corte, isso porque, em hipotéticas duas rodadas combinadas qualquer equipe que esteja nesta linha de corte poderá estar ali, brigando contra o rebaixamento. E nesse contexto hoje temos 11 equipes, a partir do Botafogo, 10º colocado com 28 pontos, todo mundo está direta ou indiretamente envolvido na briga pela permanência, alguns ainda com um doping positivo de ver o grupo dos quatro primeiros bem perto, outros já sabidamente brigando apenas pela permanência.

Botafogo (28), Brasil (28), Londrina (25), América (25), Vitória (24), Criciúma (23), Figueirense (22), Vila Nova (21), Oeste (20), São Bento (19) e Guarani (19), nesta rodada são estas equipes que brigam direta ou indiretamente e algumas já jogaram a 21ª rodada, casos de Brasil, Londrina, Vitória, Criciúma e Vila Nova, o que significa que, quaisquer que sejam os resultados, elas permanecerão nesse bloco, enquanto o Botafogo, caso vença, pode deixar momentaneamente esse grupo.

Essas equipes tem os seguintes jogos nesta rodada e os resultados que mais nos interessam:

Hoje – 18:45 – São Bento x Figueirense (empate, melhor resultado)
Sábado – 11:00 – Botafogo x América-MG (empate ou vitória do Botafogo, melhores resultados)
Sábado – 16:00 – Guarani x Oeste (vitória do Guarani)

Nesta rodada de tantos confrontos diretos, o Guarani termina, na melhor das hipóteses, na 16ª colocação com 22 pontos, empatado em pontos com o Figueirense, na frente pelo número de vitórias, pra isso acontecer basta vencer o Oeste amanhã e torcer hoje à noite por um empate entre São Bento x Figueirense, e, por mais que isso possa nos custar a possibilidade de deixar o Z4 já nesta, se alguém tiver que vencer este confronto, que seja o São Bento, isso porque, independente do resultado do Guarani, o São bento continuará na alça de mira do Bugre na sequência da competição, juntamente com seu adversário, o Figueirense.

Na pior das hipóteses o Bugre termina a rodada na 20ª colocação com os mesmos 19 pontos atuais e verá a distância pro 16º colocado aumentar pra 04 pontos caso Figueirense e Oeste vençam. Neste caso o Figueirense subiria pra 15ª colocação com 24 pontos e Criciúma e Oeste chegariam aos 23 pontos, brigando no saldo de gols pela 16ª e 17ª posição.

E dependendo também da pontuação final do 17º colocado a lista de times envolvidos poderá ter outras equipes, se ele terminar com 24 pontos qualquer time que tenha de 31 pontos pra baixo estará nessa briga, já se for o Guarani ou o Oeste, com 22 pontos, a área de corte passa a ser s 29 pontos ganhos.

Como tenho dito, é rodada a rodada, jogo a jogo, e a gente só está fazendo essas contas com até algum viés positivo porque o Bugre vem de duas vitórias consecutivas, se conseguir a terceira a gente dá um passo importantíssimo pra sair dessa confusão, se não nessa rodada, nas próximas.

A torcida começa hoje à noite e termina amanhã depois de Guarani x Oeste, no Brinco.

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.