Faltando 16 dias para a estreia no Paulista, 4 atletas “acertados” não virão ao Guarani
No futebol a máxima de “vale o papel” nunca esteve tão em prática, principalmente quando o clube destino do atleta é o Guarani FC.
Recentemente tivemos dois presidentes de clubes confirmando negociações, e mais ainda, confirmando o envio de atletas por empréstimo ao Guarani. Primeiro foi Fabio Mota, presidente do Vitória-BA, que afirmou, em entrevista ao Podcast “ArenaCast” as vindas do goleiro Yuri Sena (23) e do atacante Daniel Junior (22).
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Segundo Fábio Mota, os dois atletas seriam emprestados ao Guarani.
Além deles, o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, afirmou em entrevista à Rádio CBN Campinas no dia 24/12 que o clube também tinha tudo acertado com o volante Dudu, o terceiro atleta do clube baiano que integraria o elenco do Bugre.
Outro presidente a confirmar empréstimo de atleta ao Bugre foi Adson Batista, do Atlético-GO. Ao confirmar o acerto com o atacante Caio Dantas, Batista afirmou que apenas um atleta viria por empréstimo ao Guarani, o atacante Daniel Lima (20).
Mas o fato é que nenhum dos atletas chegará. O próprio Pastana, na mesma entrevista, antecipou que Yuri Sena não viria mais, o destino do atleta será o Azuris-PR.
Na sexta-feira (27), o atacante Daniel Jr, que viria por empréstimo, confirmado pelo presidente do Vitória-BA, também não virá, o destino do atleta deve ser a Portuguesa. O terceiro atleta, o volante Dudu, tudo indica, virá para Campinas, mas não para o Guarani.
E por último, o atacante Daniel Lima, que também teve sua negociação anunciada pelo presidente do Atlético-GO, e faria parte do acordo envolvendo a saída de Caio Dantas, também não virá, e neste caso o futuro do atleta é o próprio Atlético-GO, que está negociando o atacante Derek, ex Guarani, com o futebol japonês.
Fato é que, desde a última quinta-feira (26), o Bugre tem trabalhado na sua preparação para o início do Paulistão, mas ninguém sabe com quantos atletas, nem quem são os atletas integrados ao elenco comandado por Maurício Souza. O clube se recusa a fornecer tal informação.
De certo apenas que o Guarani anunciou oficialmente a chegada de 6 jogadores: O goleiro Gabriel Mesquita (26), o zagueiro Alan Santos (33), o volante Giva (25), o meia/atacante Isaque (27), o meia Caio Mello (24), vindo do Ypiranga-RS e o atacante João Victor (20), vindo do Red Bull.
Alem deles, o volante Anderson Leite (31), apesar de ainda não ter a confirmação por parte do clube, teria aceito a proposta de um novo contrato, e o zagueiro Tití (22), revelado nas categorias de base e recuperado de uma cirurgia de LCA, estão integrados ao grupo.
Além destes jogadores, outros ainda tem contrato vigente com o Bugre, mas alguns deles também não são confirmados pelo departamento de futebol (em negrito): Os goleiros Fred Conte (21) e Álvaro (21), o lateral direito Yan (19), o lateral esquerdo/volante Vinícius Yuji (20), os laterais esquerdos Vinícius Kauê (21) e Emerson (26), os zagueiros Bruno Gonçalves (27) e Renê Santos (32) e os atacantes João Marcelo (19) e Léo Porfírio (19), ambos oriundos das categorias de base.
Outros jogadores estariam, segundo informações de bastidores, próximos de serem apresentados (em negrito), ou de terem contratos renovados pelo Guarani, são eles: O zagueiro Marcio Silva, o zagueiro Jhonatan Silva (25) que estava no Fortaleza, os volantes Lucas Araújo e Natan Camargo (19), vindo do Red Bull, o volante Daniel Henrique (22) que está no Monte Azul, o volante Matheus Sarará (22) do Alverca-POR, o atacante Guilherme Pato (23) que estava no Figueirense-SC, além do atacante Renan Barnabé (21), que nos bastidores fala-se ter um pré contrato com o Guarani desde o mês de outubro.
É preocupante. Hoje (30), faltam 16 dias para a estreia do Guarani no Campeonato Paulista, previamente marcada para 15 de janeiro, contra o Botafogo, no Brinco de Ouro.
Marcos Ortiz