E o elenco? Maurício Souza diz que jogadores estão “sendo escolhidos” e promete time à altura do Bugre
Certamente o tema que mais preocupa o Torcedor Bugrino neste momento é a formação do elenco para a disputa do Campeonato Paulista que tem estreia prevista para daqui 30 dias, no confronto contra o Botafogo-SP, marcado par ao dia 15.01, no Brinco de Ouro da Princesa.
Algumas pequenas pistas (poucas) foram dadas pelo novo treinador, Maurício Souza (50), durante sua entrevista ao Podcast “Fora do Jogo” na última terça-feira (10).
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
“O elenco está sendo formado e o que o Torcedor do Guarani pode ter certeza é que está sendo escolhido, isso é importante. Nós estamos adiantados quanto à isso, o Rodrigo (Pastana) está extremamente imbuído na formação desse elenco, já conversamos sobre indicações e o Torcedor do Guarani pode ficar bem tranquilo porque nós estamos imbuídos em formar um elenco digno de um time da grandeza do Guarani, é o que a gente espera, é o que eu vejo de esforço da diretoria, e isso me motiva porque eu tenho visto no dia a dia“.
“Sei que como o torcedor não acompanha o dia a dia, ele fica impaciente, mas o que eu posso trazer nesse momento é que ele fique tranquilo porque agente vai conseguir montar um time da altura do Guarani“.
Sobre como tem sido seu trabalho neste momento, junto ao executivo de futebol Bugrino, ele esclareceu que tem sido constante, mas à distância: “Nos falamos toda a hora, todo dia, até por conta disso, das indicações, de jogador aqui e ali, estamos nos falando o tempo todo, estamos tratando esse tema com muito carinho pra que a gente possa realmente ter sucesso no final, que é o mais importante pra gente“.
“O elenco está sendo montado, , está sendo montado o grupo, é um processo natural. Claro que eles estão me usando pra isso, mas o Rodrigo (Pastana) é um cara extremamente capacitado na montagem. Tem uma estrutura de pessoas envolvidas, algumas estamos trocando, mas agora é ter paciência“.
“Até para que você possa escolher é preciso negociar, não estamos indo atrás de qualquer jogador, estamos realmente escolhendo aquilo que a gente acha que se encaixa bem, porque pensamos pro ano. É importante que tenha paciência que negociação funciona assim mesmo, a minha também não foi fácil, tivemos algum tempo de namoro até casar“.
Encerrando os trechos onde o assunto da longa entrevista foi o Guarani, o treinador deixou uma mensagem aos Torcedores Bugrinos:
“O recado que quero deixar é que a gente confie, entenda que vamos ter um ano difícil, mas de muito trabalho. A gente está imbuído de fazer o melhor pro Guarani. Estou muito confiante no que a gente pode construir junto e conto demais com a torcida deles, com a confiança deles, com o apoio deles, pra que a gente consiga realmente trazer resultados para o Guarani que nos deixem todos felizes“
Abaixo você ouve a íntegra das declarações alusivas ao Guarani FC com um total de 16:36 minutos, retiradas de um total de praticamente 2 horas de duração.
Marcos Ortiz