Caio Dantas prevê jogo difícil, mas reconhece necessidade de vitória no Brinco
Na manhã desta quinta-feira o atacante Caio Dantas falou em entrevista coletiva na sala de imprensa. Autor do primeiro gol Bugrino na competição, cobrando pênalti, na derrota por 4×1 para o Santos, o atacante falou sobre mudança na comissão técnica, chegada de Toninho Cecílio, preparação, assimilação do resultado e as cobranças dos Torcedores, entre outros assuntos.
“Não podemos negar que é muito difícil sofrer uma derrota com o placar do último jogo, mas tentamos nos apegar às nossas coisas boas que aconteceram dentro do jogo, e acho que teve bastante coisa boa. Temos muito que melhorar sim, mas tentamos nos apegar às boas, o Junior (Rocha) está passando os vídeos com o que ele também achou de bom, e o que a gente tem que melhorar, estamos aproveitando pra aprender mais com ele e fazer um bom jogo no sábado, precisamos fazer um bom jogo no sábado e começar a pontuar o mais rápido possível“.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Sobre a mudança na comissão técnica, o experiente jogador comentou: “É um pouco difícil porque são ideias diferentes, mas a gente tenta se ajeitar o mais rápido possível, não tem tempo pra ficar arrumando coisas, temos que nos adaptar o mais rápido, estamos vestindo a camisa do Guarani e temos que dar o melhor pra vencermos os jogos“.
“O Junior (Rocha) também é muito tranquilo, acho que as coisas que ele passa não são difíceis de entender e ele vai fazer de tudo pra facilitar o entendimento. Acho que já entendemos bem no primeiro jogo, com o tempo vamos melhorar cada vez mais“.
Caio Dantas foi questionado sobre o comportamento da Torcida: “A gente sente que é uma Torcida que está machucada pelos resultados recentes dos últimos campeonatos, mas acho que só tem a piorar se cobrarem a gente como estão cobrando. Isso vai tirando a confiança do jogador. Acho que eles podem nos ajudar vindo nos apoiar cada vez mais, a gente só tem a crescer mais com isso nos próximos jogos“.
A falta de oportunidades e a saída da grande área também foi abordada: “Acho que a gente vem criando bastante, eu venho saindo da área pra criar espaço pros outros jogadores infiltrarem. Acho que é ponto de vista, não tem muita coisa errada não, eu tento sair mais pra tentar ajudar a criar, o que está faltando mesmo é a gente colocar a bola na rede e fazer os gols pra conseguir as vitórias“.
Sem traçar metas de resultados planejados, para o jogador o importante é o próximo jogo: “É uma competição muito difícil, a gente tem que encarar todos os jogos como uma final. não tem como pensar lá na frente sem antes pensar nos jogos que vem. O próximo jogo é sempre o mais difícil, temos que encarar sempre como uma final e tentar vencer o máximo de jogos possível“.
Outra mudança no departamento de futebol foi a chegada de Toninho Cecílio, tema também abordado na coletiva: “Ele conversa com a gente todos os dias, está sempre com a gente nos treinamentos, no vestiário antes do jogo. Ele é experiente, tenta passar toda sua bagagem pra gente, nos dá confiança pra fazermos o melhor dentro de campo e vai nos ajudar muito, tenho certeza“.
Por último o assunto foi a próxima partida, em casa, no próximo sábado: “O Botafogo é uma equipe muito qualificada, o Guarani vem enfrentando sempre, seja no Paulista ou na Série B. Ao final do jogo contra o Santos a gente já voltou a cabeça pra esse jogo, precisamos ganhar de qualquer jeito, é em casa. Acredito num jogo difícil porque eles são muito organizados, mas aqui em casa não podemos negociar resultados, principalmente em casa precisamos vencer, jogando em casa temos que pontuar e precisamos desta vitória. Vamos fazer de tudo pra ganhar este jogo“, finalizou o atacante.
Marcos Ortiz