Tolice e idiotice: O Marco é apenas um monumento, o patrimônio de Campinas é o Guarani!
Pichar, depredar, dilapidar patrimônio é crime, mas vamos deixar essa parte de lado, disso as autoridades cuidam, ou deveriam cuidar.
Mas o que o cérebro acanhado de quem praticou o ato no Marco de Fundação do Guarani FC inaugurado na tarde de ontem, na praça Carlos Gomes, não consegue compreender é que aquilo é apenas um pedaço de cimento, é a casca, o conteúdo ninguém atinge.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
O Departamento de Parques e Jardins deverá, nos próximos momentos, promover a limpeza, conservação e restauração do Monumento, e já está preparado para fazer isso quantas vezes forem necessárias. Ao contrário da placa de bronze, que foi depredada 42 anos depois de sua inauguração, este Novo Marco não é uma ação independente, é um reconhecimento e homenagem promovidos pela Prefeitura Municipal de Campinas, da imponência do Guarani Futebol Clube na história da nossa cidade.
Pichar, depredar ou vandalizar o Monumento só reforça a grandeza e superioridade da entidade Guarani Futebol Clube que, se não pode ser superado, sofre com a atitude pequena de quem nasceu pra associação… lembrem-se, existe até a tipificação penal de “associação para o crime”.
Destruir ou depredar um Monumento só aumenta a grandeza do homenageado, mas esta é uma lição que o cérebro reduzido de quem pratica tal ato jamais compreenderá. Ostenta orgulhosamente aquilo que na verdade o apequena, que diminui ainda mais a existência da entidade que ele tenta promover com tal ato.
Em breve o Monumento estará limpo, conservado e restaurado, claro que haverá novas ações similares, todos sabiam que isso aconteceria, agora Campinas, que reconhece, homenageia e marca aquele ponto como origem histórica do seu maior representante esportivo, terá que cuidar do espaço com a mesma importância que dá ao Guarani Futebol Clube, fundado naquele local, em 02 de abril de 1911…
Tontos, o Monumento não é o Marco, é o Bugre, e este vocês jamais conseguirão igualar, superar ou suprimir.
Marcos Ortiz