Red Bull inscreve 9 jogadores na lista B e acena com time alternativo
Durante a semana o debate foi grande sobre a possível escalação do Red Bull, adversário do Bugre no próximo domingo, isso porque a equipe de Bragança Paulista está disputando vaga na fase de grupos da Libertadores da América e tem jogo decisivo e casa contra o Botafogo RJ na próxima quarta-feira (13).
Além do interesse no confronto conta os cariocas, o Red Bull tem nada menos que seis desfalques, o lateral esquerdo Luan Cândido e o atacante Thiago Borbas expulsos na Rodada anterior, cumprem suspensão automática, enquanto Henry Mosquera, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Nathan Camargo estão entregues ao departamento médico e zagueiro Eduardo antos iniciou processo de transição.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Diante disso, o técnico Pedro Caixinha (foto), que até então tinha apenas três jogadores vindos das categorias de base inscritos na Lista B, solicitou a inscrição de nada menos que 9 novos jogadores, são eles os zagueiros Isac ((17) e Kevão (18), os meio campistas Pena (18), Gabriel Lopes (17), Rafael Lima (17) e Yuri Leles (16) e os atacantes Filipe Rios (18), Tilápia (18) e Raí (19).
Com isso Pedro Caixinha, que já tem sua equipe classificada na 1ª posição do seu grupo, acena com a possibilidade de escalar um time alternativo o confronto com o Bugre. Vale lembrar que, por força do regulamento do Paulistão, apenas 7 jogadores da Lista B podem estar em campo ao mesmo tempo, confira:
§ 8º – O número de atletas da Lista B que poderão estar em campo de maneira concomitante
em uma partida será limitado a 7 (sete) jogadores por equipe, não havendo qualquer
limitação em relação ao banco de reservas, além das regulamentares.
Guarani e Red Bull se enfrenta no Brinco de Ouro neste domingo (10) às 16:00 e para não depender de nenhum outro resultado o Bugre precisa vencer a partida, chegar aos 10 pontos e garantir sua permanência na Série A1 do Campeonato Paulista de 2025. Em caso de empate o Bugre se garante se o Ituano não vencer o São Paulo em Itu, já em caso de derrota o Bugre precisa, além da não vitória do Ituano, que o Santo André não vença seu confronto final.
Marcos Ortiz