Fratura de fíbula tira Pegorari dos gramados – Bugre vai ao mercado buscar goleiro
O Departamento de Comunicação divulgou a informação por volta das 16:00 desta quinta-feira (11). O goleiro Pegorari sofreu uma fratura na fíbula da perna direita durante treinamento no Resort Oscar In onde o Bugre faz sua pré temporada para o início do Paulistão.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas o técnico Umberto Louser revelou que não viu o momento da lesão, mas que, enquanto Pegorari fazia trabalhos específicos com o preparador de goleiros Gustavo Scalesi, em um salto de obstaculo, aconteceu a fratura.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
O Médico do Guarani FC, Dr, Wanderson Eugênio, em material divulgado pela comunicação do clube avaliou a gravidade da lesão:
“Ele torceu o tornozelo durante o treino, fomos atendê-lo e notamos algo mais delicado, ele estava ansioso e com bastante dor, mostrando algo mais grave. fizemos os primeiros atendimentos, imobilizamos e já seguimos para fazer os exames necessários no pronto atendimento aqui de Águas de Lindoia. num raio X simples constatamos a fratura da fíbula, já imobilizamos com tala, entramos com medicação para aliviar a dor, mas é uma fratura que precisará de cirurgia para restabelecer” disse o médico.
Geralmente o prazo para restabelecer é de quatro a cinco meses até que ele volte aos gramados’, concluiu o médico Bugrino.
Com a necessidade de cirurgia e o afastamento longo, a diretoria do Guarani FC já está no mercado em busca de alternativas, com isso, Douglas Borges (foto) assume a titularidade da equipe na competição e o clube deverá contratar um novo goleiro. Além de Douglas Borges, o Guarani conta neste momento com Augusto, goleiro de 18 anos que trabalha com o elenco principal e a outra opção é Álvaro, de 19 anos, integrado ao grupo que disputa a Copa São Paulo de Futebol Junior.
Desejamos ao Pegorari a melhor e mais completa recuperação.
Marcos Ortiz