Campeão em 2018, Umberto Louzer volta ao Guarani. Treinador chega nesta 3ª feira (13)
Cinco dias após a saída do técnico Bruno Pivetti na semana passada, oficializada pelo Guarani FC na quinta-feira (8), nesta terça-feira o Bugre anuncia oficialmente seu novo treinador. Umberto Louzer (43) chega ao clube nesta terça-feira, com contrato firmado até o final do Paulista/2024.
Ex atleta do Guarani na segunda metade da década de 2000, Louzer começou sua carreira como treinador nas categorias de base do Paulista de Jundiaí em 2015, em 2017 levou a equipe Sub-20 à final da Copa São Paulo, mas por conta de um atleta com idade adulterada no elenco, acabou eliminado da decisão da competição. Logo após foi contratado pelo Guarani FC como auxiliar técnico fixo da diretoria e na sua primeira temporada trabalhou com Oswaldo Alvarez, o Vadão, Marcelo Cabo e Lisca durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
No ano seguinte Umberto seria promovido a técnico interino do Bugre faltando poucos dias para o início do Campeonato Paulista da Série A2, quando Fernando Diniz, poucos mais de 20 dias após chegar ao clube, aceitou proposta do Athlético-PR. Umberto então foi um pedido dos próprios atletas à direção, recebeu cinco jogos de oportunidade e acabou efetivado no cargo, conquistando o título da competição e levando o Guarani de volta à Série A1 depois de cinco temporadas.
Ainda em 2018 fazia uma grande Série B, disputando o G4 da competição até o início da reta final. Na rodada 28 o Guarani de Umberto Louzer atingia a marca de 44 pontos, na 5ª colocação, mas a equipe oscilou nas rodadas finais. Louzer deixou o Bugre na 36ª rodada e a equipe terminou a competição na nona posição, com 54 pontos.
Depois disso ele trabalhou ele seguiu sua carreira trabalhando no Vila Nova-GO, Coritiba, Chapecoense, Sport, Atlético-GO, Juventude e CRB-AL. Como treinador conquistou, além da Série A2 de 2018, o Campeonato Catarinense (2020) e o Brasileiro Série B de 2020, ambos pela Chapecoense, o Campeonato Gioano de 2022 pelo Atlético-GO e o Campeonato Alagoano desta temporada, comandando o CRB-AL.
Pelo Guarani Umberto Louzer tem 54 jogos, com 23 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 54,3% dos pontos disputados.
Umberto se apresenta ao clube nesta terça-feira (13), e inicia o trabalho durante a paralisação do Campeonato Brasileiro durante as datas FIFA. Ele terá 12 dias de trabalho até a próxima partida, quando o Bugre recebe o Vitória-BA, no próximo dia 25, pela 13ª rodada da Série B. O Guarani vive seu pior momento na competição, depois de liderar as duas primeiras rodadas e manter-se no G4 até a 6ª rodada, uma sequência de 6 jogos sem vitória (4 empates e 2 derrotas) derrubou a equipe pra a 11ª posição.
Desejamos sucesso ao novo comandante Bugrino!
Marcos Ortiz