O Guarani dorme e o Campeonato chega… Bugre só tem 15 jogadores mais a base

O Guarani dorme e o Campeonato chega… Bugre só tem 15 jogadores mais a base

O Guarani está a 17 dias de sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, a partida inaugural será no dia 15 de abril no Brinco de Ouro contra o Avai, mas a pergunta que fica aqui é: O GUARANI SABE DISSO?

Entre a saída de Mozart Santos e a chegada de Bruno Pivetti foram exatos 36 dias sem treinador e envolvido numa verdadeira aventura chamada “possível efetivação de Moisés Moura”. Acredito que isso seja um recorde, alias,só não é recorde porque o próprio Guarani passou 19 rodadas na Série B de 2019 comandado por Thiago Carpini interinamente,apenas na última rodada da competição o treinador foi efetivado no cargo.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

E se a letargia demonstrada na definição de um novo treinador já assusta, os números a seguir assustarão ainda mais. Bruno Pivetti não tem jogadores à sua disposição desde quando assumiu o comando da equipe.

Ao todo, oficialmente, do elenco que disputou o Paulistão, já deixaram o Guarani os jogadores Maurício Kozlinski, Lucas Marques, Luciano Castan, Leandro Vilela, Yago Henrique, Bruno Michel, Jenison e Richard Rios, são oito jogadores.

Nos próximos dias as negociações de saída de Giovanni Augusto e Jamerson devem ser confirmadas pela direção do clube e mais um atleta deverá deixar o elenco, o atacante Nícolas Careca que retornará ao CRB-AL, portanto são ao todo 11 saídas de atletas.

Você quer se assustar mais? Vamos lá!

Hoje Bruno Pivetti tem à sua disposição apenas 15 jogadores profissionais e oito atletas promovidos das categorias de base,não acredita? Veja:

Restaram ao Bugre o goleiro Tony, os laterais Diogo Mateus e Mayk, os zagueiros Ivan Alvariño, Lucão e Alan Santos, os volantes Matheus Barbosa, Lima e Wenderson, os meias Isaque e Bruninho e os atacantes Bruno José, Bruno Mendes, Derek e Neilton.

SIM, APENAS 15 JOGADORES!

A eles, neste momento, Bruno Pivetti utiliza sete jogadores promovidos das categorias de base:

O goleiro Álvaro, o lateral direito Yan Henrique, o zagueiro Tití e os atacantes Theo, Rafael e Filipe Crhisman. O meia Caio Henrique que estava emprestado está de volta e treina com o elenco, e o lateral esquerdo Eliel termina sua recuperação da cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho e pode ficar à disposição nos próximos dias.

Alem destes jogadores, o atacante João Victor que disputou o Paulistão pela Portuguesa e o volante Matheus Bueno que estava no Gil Vicente (POR) já treinam com o elenco Bugrino, mas não foram apresentados até o momento.

Somando TODOS ESSES JOGADORES CITADOS,O GUARANI TEM NESTE MOMENTO 15 JOGADORES PROFISSIONAIS, 07JOGADORES VINDOS DA BASE E DOIS NOVOS JOGADORES AINDANÃO ANUNCIADOS, AO TODO SÃO 24 ATLETAS, SEM CONTAR COM ELIEL.

Este é o “excelente e elogiado trabalho do Superintendente Rodrigo Pastana? Este é o trabalho decantado por Ricardo Moisés e André Marconatto que levará o Guarani ao acesso em 2023?

O Bugre vai ganhar de presente um prazo maior para novas contratações,a CBF deve anunciar nos próximos dias a prorrogação do fechamento da janela de transferências entre clubes nacionais. O prazo inicial era terça-feira (04/04),mas a data deve ser estendida até o dia 20/04.

Pastana, Ricardo Moisés e André Marconatto,com mais sorte do que juízo, terão 16dias a mais para finalmente começarem a trabalhar e contratarem REFORÇOS, isso mesmo, REFORÇOS e não jogadores para simplesmente comporem elenco. Até agora dormiram,será que acordarão e trabalharão? Ou o senhor Rodrigo Pastana vai continuar afirmando que apenas “com quatro ou cinco contratações até o final desta semana” os problemas do Guarani estarão resolvidos?

Você,Torcedor Bugrino,está satisfeito com este elenco atual disponível? Se não está a hora de cobrar é agora, se estiver, não adiantará chorar ou reclamar depois, SERÁ TARDE!

Ricardo Moisés,André Marconatto e Rodrigo Pastana, ou os senhores servem ao Guarani ou não servem para o Guarani, escolham! De piadas sem graça e bravatas aos microfones já estamos cheios!

PS: SIM, EU TAMBÉM SOU BLOGUEIRO!

Marcos Ortiz