Pelas redes sociais CEO do Bolivar cobra Guarani por Bruno Miranda
Pelo twitter, Marcelo Claure, CEO/Presidente do Clube Bolivar da Bolívia fez uma postagem nesta terça-feira (10) onde cobra o Guarani por dívidas com o clube em razão da negociação por empréstimo do atacante Bruno Miranda que chegou ao Bugre por empréstimo na reta final da Série B de 2022,teve poucas oportunidades e foi devolvido ao clube de origem.
A postagem veio em resposta à outra postagem do jornalista Lucas Rossafa que informava a recusa da oferta de 800 mil Dólares pela aquisição do volante Richard Rios (confira print), atleta sobre o qual o Bugre tem participação de 50% nos direitos econômicos.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Apesar de achar um absurdo o Guarani conseguir contrair uma dívida internacional com uma simples aquisição por empréstimo de um atleta que nada acrescentou ao time durante sua passagem, mas que tinha contrato vigente até o final do primeiro semestre de 2023, nós entramos em contato com o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés,que confirmou a existência da dívida, mas revelou que o clube tem um acordo com o Bolivar para que o pagamento seja feito nos próximos dias.
“Nós temos um acordo para o pagamento dos valores devidos na transação que será cumprido no próximo dia 30 de janeiro“, disse o presidente, revelando que o pagamento será feito com o recebimento de parte da venda do atacante Yuri ao futebol sul coreano.
Ainda sobre a recusa da oferta do Bolivar por Richard Rios, Moisés declarou que “o Flamengo e o atleta recusaram a proposta“. O Guarani detém 50% dos direitos econômicos de Richard Rios com contrato vigente com o Bugre até o final de 2023, o restante dos direitos pertencem parte ao Flamengo, parte aos representantes do atleta.
Apenas lamentamos a falta de comunicação por parte dos clubes envolvidos, fato este que levou à exposição extremamente negativa do nome Guarani Futebol Clube em uma rede social. O futebol, cada dia mais profissional, não pode viver deste tipo de situação e clubes sérios não podem se expor desta maneira.
Marcos Ortiz