Com um a menos, Sub-20 é derrotado por 4×2, mas segue líder no Campeonato Paulista

Com um a menos, Sub-20 é derrotado por 4×2, mas segue líder no Campeonato Paulista
Reprodução - FPF TV

A equipe sub-20 do Guarani enfrentou a equipe do Santos, em jogo válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 no CT Rei Pelé em Santos.

Em um campo de gramado sintético e com chuva, o Guarani foi a campo com a seguinte escalação: Lucas Cardoso, Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino; Couto, Alê e Caio; Wermeson, Matheus Souza e Alan.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

O Santos, precisando da vitória tomou as iniciativas no início da partida. E conseguiu o gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Em um cruzamento do lado esquerdo, Rwan dentro da área tocou para o gol aberto, abrindo o placar para a equipe Santista.


Nem deu tempo pra comemorar. Dois minutos depois, aos 25, Matheus Souza recuperou uma bola em saída errada do goleiro adversário, e do meio da rua bateu encobrindo o goleiro para empatar a partida. Um golaço!

A zaga do Guarani voltou a falhar no final do Primeiro tempo. Em cruzamento pelo lado direto de ataque do Santos, Bruno Bianconi afastou mal e, dentro da área, Victor Michel bateu no canto direito de Lucas Cardoso, colocando o Santos novamente em vantagem. Final do primeiro tempo e o Guarani desce para os vestiários com o placar negativo.

O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, mas logo aos 5 minutos a zaga do bugre falhou novamente. Bruno Bianconi escorregou no gramado molhado e no cruzamento João Vitor empurrou sozinho para o gol. 3×1 para o Santos.

E o jogo continuou movimentado. O Guarani chegou ao segundo gol aos 12 minutos, novamente com Matheus Souza. Wermeson cruzou pelo lado esquerdo, Matheus Souza cabeceou para defesa do goleiro Santista e, no rebote, o próprio camisa 7 do Bugre empurrou para as redes, diminuindo o placar.

Logo após o Gol, o Guarani fez a primeira alteração. Saiu o camisa 10 Caio para a entrada do camisa 14 Davison.

Aos 20 minutos o Guarani ficou com um a menos. Em uma escapada pelo lado direto de ataque do Santos, o zagueiro Kauan fez a falta e recebeu o cartão vermelho. Para recompor a zaga, Alexandre Pena colocou o camisa 13 Guilherme sacando o camisa 9 Alan.

O Bugre sentiu a expulsão e o Santos ampliou. Em cobrança de escanteio, Rwan desviou para o gol aos 33 minutos.
No finalzinho da partida, o técnico Alexandre Pena ainda colocou os jogadores Pedro, Gabriel Martins e Deco nos lugares de Albino, Alê e Wermeson, respectivamente.

Final de jogo, com um jogador a menos, o Bugre saiu derrotado pelo placar de 4×2, mas segue firme rumo à terceira fase, as oitavas de final do Paulista Sub-20, e agora encerra sua participação na segunda fase enfrentando a equipe do Amparo, no CT do Guarani.

Mesmo com a derrota, o Bugre permanece na primeira posição com 10 pontos ganhos e a classificação bem encaminhada.

Klayton Vendemiatto