Siga-nos

Notícias

32ª Rodada da Série B ao final pode projetar a permanência, confira

Publicado

em

Depois da boa vitória sobre o Sport no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani conseguiu respirar na sua briga pra alcançar a pontuação que lhe permita permanecer na Série B em 2020 chegando aos 39 pontos. Nada mal pra um time que virou o turno da competição virtualmente rebaixado  com apenas 16 pontos ganhos (a campanha era pior que a do Boa Esporte, rebaixado como lanterna em 2018), 13 deles conquistados pelos técnicos Vinícius Eutrópio e Roberto Fonseca.

Hoje, de virtualmente rebaixado, ainda restando alguns jogos pro final da 32ª rodada, o Bugre é uma das equipes que, segundo o acompanhamento matemático da UFMG, tem menores possibilidades percentuais de queda. Neste momento o Guarani aparece com poucos 2,7% de riscos matemáticos, claro, isso muda jogo a jogo, mas a campanha do returno é sólida suficiente para que o time consiga se manter, restam cerca de duas vitorias nas seis rodadas finais e essa conta pode ser ainda menor, talvez com uma vitória e um empate já seja possível, isso porque hoje, segundo o acompanhamento da UFMG, com 43 pontos uma equipe tem apenas 23,23% de riscos de cair.

Vamos ver como ficou a tabela de classificação. O Bugre voltou temporariamente à 13ª posição, restando ainda alguns jogos que serão disputados neste sábado, esta é a posição com os times que acreditamos que o Guarani ainda possa alcançar na tabela:

Quais os jogos que interessam ao Guarani neste sábado:

Oeste x CRB – às 16:30 – Esta partida interessa ao Bugre para que ele mantenha sua posição atual. Aqui um empate do Oeste já basta, pois as equipes empatariam em pontos e o Bugre leva vantagem no número de vitórias.

Vitória x Figueirense – às 16:30 – Aqui temos um confronto direto entre duas equipes que estão abaixo do Bugre na classificação, claro, em confrontos diretos o melhor resultado quase sempre é o empate, mas neste caso específico prefiro torcer por uma vitória do Vitória, mantendo o Figueirense no Z4 com seus 32 pontos, 07 pontos atrás do Bugre na classificação.

Criciúma x São Bento – às 19:00 – Outro confronto direto entre equipes do Z4, o lanterna São Bento com 28 pontos enfrenta o Criciúma, vice lanterna com 30 pontos e aqui os melhores resultados são empate ou vitória do São Bento (improvável). Se vencer o jogo o Criciúma chega aos 33 pontos e diminuí a distância para o Bugre de atuais 09 para 06 pontos.

América x aapp – às 19:00 – Olhando para os times que estão à frente na classificação e podem ser ultrapassados pelo Bugre, aqui uma vitória do time da casa seria fundamental, manteria a distância do Guarani para o atual 12º colocado em apenas 02 pontos, abrindo caminho para o confronto direto que ainda acontecerá no próximo sábado.

Próxima rodada

Terminando os jogos deste sábado o Guarani tem pela frente um grande desafio (mais um). Na próxima terça feira o Bugre vai a Bragança Paulista enfrentar o RedBull, líder da Série B, invicto jogando em casa, mas nem por isso invulnerável. Nesta rodada o RedBull foi derrotado em Cuiabá por 2×0 pelo Cuiabá, é um time forte, muito organizado em campo e que já se garantiu na Série A de 2020, muito provavelmente subindo como campeão, mas que já foi derrotado pelo Guarani no primeiro turno e num período em que o time era bem mais frágil do que é hoje, o técnico era Roberto Fonseca.

No primeiro turno, nessa sequência de jogos (São Bento, Sport e RedBull) o Bugre somou 07 pontos, se vencer em Bragança iguala o aproveitamento, só trocando o empate em Recife com O Sport pelo empate em Sorocaba com o São Bento.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.