Siga-nos

Marcos Ortiz

24 horas depois de mais uma derrota, o que vocês já fizeram pra mudar isso ai?

Publicado

em

São 11:00 desta segunda feira 26 de agosto. Estamos prestes a completar 24 horas de mais uma derrota do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e o clube segue sem treinador, segue sem a figura do Superintendente ou ao menos de um “cabeça” no futebol e segue seu círculo vicioso de derrotas que não são sentidas, então vou perguntar:

Quantos jogadores já foram afastados, dispensados, ou colocados à margem do elenco depois dessa campanha horrorosa do primeiro turno?

Quantos jogadores já foram anunciados, chegam até quarta feira e já podem entrar em campo no segundo turno? Teremos uma zaga? Teremos laterais equilibrados? Já temos AO MENOS UM MEIA DECENTE, capaz de armar o time? Já temos um ataque capaz de fazer gols?

O que está sendo feito? Quem será o treinador? Virá alguém? Será Carpini (acho difícil e não por não acreditar nele)?

Ao jogar pra Torcida e dispensar mais um treinador, o terceiro só neste ano, o Guarani só viu seu mar de lama aumentar. Deixou escapar que sua meta era um determinado técnico com o hábito de treinar o time lá de cima e fez o que com isso? Simplesmente deu a esse treinador a carta na manga que ele precisava pra precipitar a decisão de demissão do então treinador, deve ter dito algo assim: “olha eu tenho a proposta tal de lá, vocês vão me contratar, ou eu assino lá?”

E conseguiu, o de lá saiu… e gente continuou navegando no nosso mar de lama porque logo depois veio a informação de que o primeiro nome passava então a ser o demitido de lá. A gente vai continuar fazendo futebol espiando o que acontece por lá até quando? Então que espiem e copiem o que dá certo, não o que está errado… lá eles “arrumaram a casa” começando por alguém capacitado no comando do futebol, e aqui, quando é que isso acontecerá?

O Guarani já dispensou quantos jogadores dos 36 que tem agora no elenco? O Guarani já arrumou ao menos uma dupla de zaga titular que não nos faça passar vergonha? O Guarani já tem ao menos um, o ideal seria ter dois, meia decente com capacidade de armar e fazer a bola chegar no ataque? O Guarani já fez alguma coisa depois que perdeu pro América ontem?

Isso vai acabar com o clube e com as finanças? Claro que vai, mas o que será pior, isso ou entregar o clube à Série C sem cotas de televisão, sem visibilidade pra ninguém e alguns anos completamente afastado de novo da mídia?

Senhores, o que vocês já fizeram pra que a gente possa ao menos pensar que será diferente daqui pra frente? O treinador, seja ele quem for, vai continuar tendo as opções de Diego Giaretta, Brunno Lima, Bady, Arthur Rezende, Felipe Amorim, Éder Luís, Vitor Feijão, Deivid Souza e outros bondes? O time titular continuará tendo Kléver; Bruno Souza (Lenon), um zagueiro, Luiz Ricardo e um lateral esquerdo; Deivid, Ricardinho (um meia), Igor Henrique e um meia (boca); um atacante e Michel Douglas? Se continuar, esqueçam, caímos.

A gente já tem alguém pelo menos pra indicar qual jogador será contratado? Ou a gente vai contratar um treinador e esperar que ele diga quem quer contratar? Por que é simples, se a gente contratar um treinador e deixar isso ai nas mãos dele, só vai mudar o nome do xingado da vez.

O que vocês já fizeram? Nada? Desculpem, então a inércia de vocês custou ao Guarani mais um rebaixamento. Talvez agindo de tempo de evitar, mas só talvez e bem talvez mesmo, agora se tudo continuar como está e só trocarmos o nome do treinador, desculpem, vocês condenaram o Guarani ao rebaixamento… alias, fizeram isso desde o início do campeonato, ou ninguém imaginou que o fato de o time comandado pelo Eutrópio não fazer gols nos jogos treino que disputou seria diferente nos jogos valendo pontos?

O que foi feito de ontem pra hoje? O que foi feito desde a saída de Roberto Fonseca? O que vai ser feito ainda hoje? Nada?

Repito, quem comandará o processo de reformulação em 5 dias? Sim, cinco dias, porque as inscrições acabam na sexta feira… depois ainda dá tempo, mas ai é só tempo pra tirar 10 e trazer outros substituindo esses 10. A gente já tem ao menos isso?

De novo: Se é pra fazer futebol espiando lá em cima, ao menos copiem o que dá certo e tragam uma pessoa capaz de arrumar a casa, esvaziar esse elenco inchado e trazer peças suficientes pra que um treinador tenha opções pro time titular e pro banco de reservas, é o mínimo do mínimo do mínimo.

Vocês já fizeram alguma coisa?O prazo final é hoje, estourando muito, amanhã, o que vocês já fizeram pra termos ao menos um time que não aceite a derrota e consiga lutar por algo diferente?

Então FAÇAM!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement
Advertisement

A volta da Capa do Gigante


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima Partida – 22/11 21:30

Brasileiro - Série B

Guarani FC X América-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

+ Recentes

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.