Opinião: Acreditem, o Guarani da Série B consegue ser muito pior que o do Paulistão!

Opinião: Acreditem, o Guarani da Série B consegue ser muito pior que o do Paulistão!
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC.

O Guarani da Série B é pior que o Guarani do Paulista! É difícil acreditar, mas isso é número puro.

Se por um lado o time guerreia, briga, corre, tenta e até conseguiu buscar um placar extremamente adverso na partida contra o Ituano, por outro, é o mesmo Ituano que perdeu para o Guarani, em Itu, por 3×0 no Campeonato Paulista.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Isso já seria um bom indicativo, mas os números  vão além, muito além. Com muito sofrimento, o Torcedor Bugrino encarou o estadual amedrontado e incrédulo, vendo o rebaixamento se aproximar rodada a rodada, até chegar à última com apenas 7 pontos, e só vencendo o jogo contra o Red Bull, escaparia da degola.

Sim, chegamos ao ponto, o Guarani, em 11 jogos do Paulistão, conquistou apenas 7 pontos. O Guarani, em 11 jogos na Série B, conquistou apenas 5.

Não são apenas pontos, o Guarani, em 11 jogos do Paulistão, marcou 9 gols, o Guarani, em 11 jogos da Série B também marcou 9 gols, mas o Guarani do Paulistão sofreu 14, já na Série B, o Guarani sofreu nada menos que 20 gols, nos mesmos 11 jogos.

O Guarani do Paulistão venceu apenas uma partida nos primeiros 11 jogos, mas empatou 4. Já o Guarani da Série B também venceu apenas uma partida, empatando duas.

Sim, o Guarani da Série B é pior que o Guarani do Paulistão, mas por que isso aconteceu? Simples, a receita foi seguida a risca:

Manutenção de boa parte do elenco, senão vejamos, foram mantidos: Vladimir, Douglas Borges, Pegorari, Diogo Mateus, Rayan, Léo Santos, Lucas Adell, Pedro Henrique, Marcio Silva, Camacho, Matheus Bueno, Lucas Araújo, Anderson Leite, Gustavo França, Chay, João Victor, Reinaldo, Marlon e Bruno Mendes.

Nem todos são personagens negativos, 3 desses atletas sofreram graves lesões e passaram por cirurgias, casos de Pegorari, Marcio Silva e Bruno Mendes, mas o conjunto da obra é de um Guarani piorado em campo.

Outra mostra da piora, o Guarani teve dois treinadores em 11 jogos do Paulista. Começou com Umberto Louzer e terminou com Claudinei Oliveira, mas já teve 3 treinadores em 11 jogos da Série B, começou com Claudinei, passou por Junior Rocha e está interinamente sob comando de Marcelo Cordeiro. Treinador não ganha jogo? Pode não ganhar, mas é sempre o principal culpado para dirigentes incompetentes que os contratam sem critério algum e depois se escondem atrás deles para não falarem das suas incompetências.

O Guarani do Campeonato Paulista teve um ridículo aproveitamento de 21,21% dos pontos disputados nas 11 primeiras partidas, parecia impossível piorar, mas o Guarani da Série B conseguiu. Em 11 jogos ele tem um aproveitamento de 15,15%.

E o pior, o Guarani da Série B, mesmo vencendo sua próxima partida que é fora de casa contra o CRB, será pior que o Guarani do Campeonato Paulista. Chegará no máximo a 8 pontos, enquanto o assustador Guarani do Paulistão fez 10 pontos.

Mas fiquem todos tranquilos, o Departamento Médico foi reestruturado e equipado, a fisiologia e preparação física tem equipamentos e sistemas modernos, o vestiário está lindo, todo pintado com grafites alusivos ao Bugre, o gramado está perfeito, as arquibancadas e a fachada do Brinco estão impecavelmente pintadas, tem até letreiro em neon. A iluminação do estádio melhorou muito e a diretoria construiu dois imensos e luxuosos camarotes embaixo do tobogã (para uso próprio) e está construindo mais dois camarotes corporativos.

Ainda falta o pulo do gato: As dívidas estão sendo planejadas para pagar e OS SALÁRIOS ESTÃO RELIGIOSAMENTE EM DIA!

Querem mais um indicativo de que o Guarani hoje é pior que o de antes? Por mais incompetentes que fossem, Lucas Drubscky e Juliano Camargo eram os “únicos” responsáveis pelo futebol. Hoje o Guarani tem Danilo Silva (Superintendente), Toninho Cecílio (Executivo) e Enory Martins (Analista de Mercado), ou seja, gasta muito, mas muito mais, com seus salários.

A culpa é deles? Até é, mas os reais culpados continuam e continuarão planejando pagar dívidas, reformando um estádio que não nos pertence mais, e contratando pessoas para servirem de escudo para a sua própria incompetência.

A MÁQUINA DE MOER GENTE não para, e ninguém consegue parar A MÁQUINA DE MOER GENTE chamada CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO GUARANI FUTEBOL CLUBE, QUE TEM ATÉ CEO, SÓ NÃO TEM FUTEBOL DECENTE.

Mas pra que tanta preocupação, a segunda janela de transferências vem aí e tudo vai ser resolvido. SEJA SINCERO, ANALISANDO TUDO ISSO, VOCÊ REALMENTE ACREDITA?

E pra encerrar, quero agradecer muito aos atletas que se esforçaram na partida contra o Ituano, ao auxiliar Marcelo Cordeiro que, se não conseguiu equilibrar o time entre defesa e ataque, conseguiu fazer ao menos um time “menos derrotado”, mesmo com um grupo muito abaixo da linha média em matéria de qualidade técnica.

Acreditem, ou não, mas os números mostram, o Guarani da Série B é muito pior que o Guarani do Paulistão. No Paulista faltou pouco, na Série B falta muito, mas muito mesmo, para o Guarani ao menos conseguir lutar pra não cair. Hoje ele está caindo e com méritos.

Parabéns André Marconatto e seus pares de CA, vocês conseguiram matar nossos sonhos.

Marcos Ortiz