CBF decide que Janela de Transferências terá período extra para clubes do Brasil
A informação foi trazida durante a entrevista do CEO do Guarani FC, Ricardo Moisés, à Rádio Planeta Guarani. Adaptada nesta temporada ao calendário internacional, a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, que abre nesta quinta feira (11) terá um período maior.
Originalmente com fechamento para o dia 07 de março, a CBF definiu com os clubes um período de exceção que permitirá transferências apenas entre atletas pertencentes a clubes brasileiros: “A janela de transferências para o exterior fecha no próximo dia 07 de março, mas a CBF abrirá uma exceção apenas para transferências entre clubes nacionais por um período aproximado de 30 dias”, revelou Ricardo Moisés, sem precisar ainda a data exata do fechamento da regra.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
A exceção é parecida com o que aconteceu na temporada 2023 quando os atletas que jogaram campeonatos estaduais puderam se transferir entre o final das competições e o início das divisões do Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, há um hiato de aproximadamente três meses entre a primeira e a segunda janela. Entre o final da primeira quinzena de abril e o dia 10 de julho, quando se abrirá a segunda janela de transferências, os clubes não podem contratar qualquer atleta que tenha vínculo com outro clube, nacional ou internacional. Apenas jogadores que tenham ficado sem contrato antes do encerramento da primeira janela poderão ser contratados.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro estará abeta no dia 10 de julho e se encerra no dia 02 de setembro, última oportunidade para a obtenção de reforços.
Marcos Ortiz