Com grande atuação do goleiro Álvaro, Bugre segura 0x0 contra o Palmeiras no Paulista Sub-20

Com grande atuação do goleiro Álvaro, Bugre segura 0x0 contra o Palmeiras no Paulista Sub-20
Théo avança pela esquerda e desperdiça a grande chance do Bugre na partida. Imagem: Reprodução - Canal Futebol Paulista.

Nesta terça-feira (01) a equipe Sub-20 do Bugre voltou a campo depois de uma paralisação de quase 30 dias, para a terceira partida da primeira fase do Campeonato Paulista, o adversário foi o Palmeiras, na partida que encerrou o primeiro turno. As duas equipes vinham de duas vitórias nas rodadas iniciais, quem vencesse assumiria a liderança do Grupo 19 e daria um grande passo para a classificação às oitavas de final.

Comandado por Sérgio Caetano, o Bugre iniciou a partida com Álvaro; Léo Matos, Caio, Zamboni e Cauê; Diogo, Couto e Bruno Paulo; Rafael, Kaique e Théo.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Com pouca volúpia e organização ofensiva, o Guarani praticamente não ameaçou a defesa adversária na primeira etapa, na única vez que conseguiu finalizar, Rafael bateu pro gol da entrada da grande área, mas a bola bateu na zaga, quando a melhor decisão seria o passe para Théo que estava livre de marcação, na grande área pela esquerda..

Já a defesa estava mal posicionada, dava espaços para o Palmeiras dentro da grande área e o goleiro Álvaro foi o destaque Bugrino na primeira etapa com ao menos três grandes defesas, uma delas num chute à queima roupa, aos 13 minutos.

A segunda etapa não começou diferente, o Palmeiras dominava o jogo e criava oportunidades, no gol Bugrino Álvaro continuava com boas defesas. Apesar de conseguir chegar mais vezes ao campo de ataque, o Bugre não conseguia finalizar ao gol adversário. Aos 13 minutos o Bugre fez sua primeira mudança, saiu Kaique para a entrada de Nikão.

Aos 18 minutos saiu Bruno Paulo para a entrada de Robert. Pouco depois, aos 26 minutos Théo recebeu lançamento livre de marcação pela esquerda, avançou e bateu cara a cara, chutando em cima do goleiro Palmeirense, no contra ataque Álvaro fez outro milagre numa cabeçada à queima roupa, fazendo grande defesa no seu canto esquerdo.

Aos 28 minutos o Bugre mudou novamente, saíram Rafael e Diogo para as entradas de Jota e Vitinho. Herói da partida, Álvaro fez outro milagre aos 41 minutos quando Riquelme bateu livre de marcação da entrada da área buscando o canto esquerdo e o goleiro Bugrino conseguiu espalmar, evitando mais uma vez o gol do Palmeiras.

E a pressão do Palmeiras quase deu resultado aos 43 minutos quando Couto chegou na marcação e fez a falta fora da grande área, mas o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Aos 44 minutos Allan cobrou e jogou a bola no travessão, desperdiçando a maior chance da partida.

O árbitro deu 07 minutos de acréscimos, e aos 47 minutos o Palmeiras ficou com um jogador a menos quando Patrick fez falta dura em Nikão pela esquerda e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida. E o nome do jogo definitivamente era Álvaro, aos 51 minutos numa cobrança de falta frontal ele caiu no seu canto direito e fez outra grande defesa, espalmando a bola para escanteio

Final de jogo no Brinco, Guarani 0x0 Palmeiras. Com este resultado as duas equipes seguem empatadas na pontuação e o Palmeiras lidera o grupo no número de gols marcados. Agora o Bugre volta a campo na próxima quarta-feira (9) às 15:00, contra o mesmo Palmeiras, abrindo o returno da 2ª fase, no CT Palmeirense.

Marcos Ortiz