Bugre comemora boa combinação na rodada e se aproxima de bater mini metas do 1º turno

Bugre comemora boa combinação na rodada e se aproxima de bater mini metas do 1º turno
Empate fora de casa mantém distancia do G4. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND.

A 17ª rodada da Série B terminou com um saldo extremamente positivo ao Guarani FC. Se por um lado poderia ter sido ainda melhor, o Bugre vencia o Criciúma fora de casa e cedeu o empate ao adversário, por outro lado o Guarani deixou Campinas para disputar um confronto direto extremamente difícil, contra uma das equipes que integram o G4 neste momento, e que sonhava inclusive com a liderança da competição.

Ao final da rodada o ponto conquistado em Santa Catarina permitiu ao Bugre manter exatamente a mesma distância que tinha antes, cinco pontos do quarto colocado.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Contribuíram com a boa rodada os resultados das equipes que lideram a competição, como a derrota do Sport (3º), derrota do Vila Nova (1º) e a derrota do Novorizontino que era então o quarto colocado.

Ao final desta 17ª rodada o Bugre mantém a 8ª colocação, agora com 26 pontos e tem o Vitória como quarto colocado com 31 pontos, restando duas rodadas para o final do primeiro turno.

Mini Meta Superada

Quando Umberto Louzer assumiu o comando do Guarani nós adaptamos as mini metas implantadas pelo falecido técnico Vadão (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR). Originalmente a equipe teria que conquistar 10 pontos a cada 6 jogos disputados e ficaria por conta de uma vitória no Dérbi do 2º turno para atingir 64 pontos.

Nós adaptamos este objetivo adequando aos 26 jogos que Umberto terá à frente do Bugre até o final da competição e criamos 5 mini metas de 5 jogos cada, com a missão de conquistar ao menos 9 pontos em cada sequência de 5 jogos.

O confronto contra o Criciúma foi exatamente o 5º sob comando de Louzer, e nesta sequência o Guarani conquistou 10 pontos, superando em 1 ponto o objetivo. Agora, se a equipe conseguir atingir as próximas 4 mini metas e vencer o dérbi do returno, chegará aos 65 pontos.

Nesta mini meta o Bugre terá os seguintes adversários: ABC (F), Atlético-GO (C), Avaí (F), Ceará (C) e Ituano (F).

Já em relação às mini metas originais, o Guarani está na 4ª partida da terceira meta, tendo atingido exatamente os 18 pontos nas duas primeiras e acumulando 07 pontos nas 4 rodadas seguintes, com mais uma vitória nas duas partidas restantes do primeiro turno o Bugre supera a terceira mini meta e faz 10 pontos, se somar 2 empates estará exatamente dentro das mini metas de Vadão.

A meta mínima é conquistar ao menos 30 pontos em cada turno, para isso são necessários 1 vitória e 1 empate nas duas rodadas finais do turno, somado ao ponto conquistado no débi do 1º turno a equipe terá exatamente 30 pontos. O ideal é conquistar duas vitórias e terminar o primeiro turno com 32 pontos.

Próxima rodada traz grande oportunidade

Agora o Bugre volta a campo na quarta-feira (19) e novamente jogará fora de casa, na Arena das Dunas (RN), contra o ABC, que mesmo tendo deixado a lanterna da competição, mantém-se com a mesma pontuação (11) do Avaí, último colocado.

Mais do que o confronto entre ABC x Guarani, esta 18ª rodada traz confrontos interessantes e uma boa combinação de resultados pode aproximar o Bugre do G4.

Vale prestar atenção nos confrontos entre Botafogo (11º) x Criciúma (2º), Atlético-GO (9º) x Mirassol (6º), Novorizontino (5º) x Londrina (18º), Sport (3º) x Vitória (4º) e Ceará (10º) x Vila Nova (1).

Vale também fiar de olho na partida que acontecerá em Campinas entre o outro time da cidade (13º) e o Juventude (7º). Nesta rodada, caso vença o ABC fora de casa, o Bugre pode ganhar duas posições, e na melhor das hipóteses, terminar na 6º posição, diminuindo a diferença para o quarto colocado para até 03 pontos.

Marcos Ortiz