Adepto das mini metas, Umberto Louzer precisa de 60,25% de aproveitamento. Nós fizemos uma releitura das metas, confira

Adepto das mini metas, Umberto Louzer precisa de 60,25% de aproveitamento. Nós fizemos uma releitura das metas, confira
Umberto e o desafio de 60,25% de aproveitamento. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O Guarani viu sua situação piorar muito na tabela de classificação com a sequência de 6 jogos sem vitória na competição. Sempre integrando ou muito próximo do G4 até a oitava rodada, hoje, prestes a voltar ao campo para a 13ª rodada da Série B, o Bugre (16) tem uma distância e 8 pontos em relação ao quarto colocado, o Vila Nova-GO (24).

A chegada da dupla Lucas Drubscky e Umberto Louzer traz uma grande expectativa ao Torcedor Bugrino, mas a situação do clube hoje é muito difícil. Pode melhorar na medida em que a equipe consiga vitórias, mas neste momento, trabalhando com o número mágico de 63 pontos, o Bugre precisa de 47 potos para brigar pela quarta vaga.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Restando 26 jogos para o final da competição, Umberto Louzer terá que buscar um aproveitamento de 60,25% dos pontos que disputará (47).

Em sua entrevista coletiva de apresentação, Umberto Louzer disse que é adepto das mini metas praticadas por Oswaldo Alvarez, o Vadão. Para quem não conhece, Vadão trabalhava com 6 mini metas de 6 jogos cada e o objetivo era de 10 pontos conquistados a cada 18 disputados, desta forma a equipe chegaria aos 60 pontos e o restante dos pontos necessários estavam nos resultados dos dérbis, jogos que Vadão deixava a parte no planejamento.

Baseado nisso e no encurtamento da competição, já que o novo treinador terá apenas 26 jogos e não os 38 de uma competição completa, nós fizemos uma releitura das mini metas para que o Guarani chegue aos 63 pontos, neste caso ele ultrapassará esta marca, chegando aos 64 pontos.

Nós elaboramos 5 metas de 5 jogos cada (25), a 26ª partida é o dérbi do 2º turno que acontecer´no Brinco de Ouro, e para chegar a esta pontuação o Bugre terá que conquistar minimamente 9 de cada 15 pontos disputados. . Neste aproveitamento o Bugre, que hoje tem 16 pontos, chegaria aos 61 pontos e precisaria vencer o dérbi do returno para chegar aos 64 pontos.

Assim as mini metas do Guarani, lembrando que o time precisa minimamente vencer 3 a cada 5 jogos, seriam:

Meta 1
Guarani x Vitória
Guarani x Mirassol
Botafogo x Guarani
Guarani x Londrina
Criciúma x Guarani

Meta 2
ABC x Guarani
Guarani x Atlético-GO
Avaí x Guarani
Guarani x Ceará
Ituano x Guarani

Meta 3
Guarani x Juventude
Guarani x Sport
Sampaio Corrêa x Guarani
* Chapecoense x Guarani
Guarani x Tombense

* Antes da Chapecoense o Guarani disputa o dérbi no Brinco de Ouro

Meta 4
CRB x Guarani
Guarani x Novorizontino
Guarani x Vila Nova
Vitória x Guarani
Mirassol x Guarani

Meta 5
Guarani x Botafogo
Londrina x Guarani
Guarani x Criciúma
Guarani x ABC
Atlético-GO x Guarani

Marcos Ortiz