Caso Diego Porfírio: Clube não se manifestará, mas atleta segue à disposição para a Série B
Na tarde de ontem surgiu a informação de que o lateral esquerdo Diego Porfírio estaria indicado como possível participante do esquema de apostadores manipulando estatísticas de jogos que é investigado pelo Ministério Público de Goiás. A alegação da participação do atleta aconteceu na temporada 2022 quando Porfírio estava integrado o elenco do Coritiba disputando a Série A do Campeonato Brasileiro.
Alguns clubes tomaram a decisão de afastarem preventivamente seus atletas que forem citados nestas denúncias, o que imediatamente levou ao Torcedor Bugrino a dúvida: Diego Porfírio que esteve afastado das três últimas partidas do Guarani por conta de um desconforto muscular e retornou aos treinos nesta semana, estará ou não à disposição do técnico Bruno Pivetti para o confronto contra o Sampaio Corrêa?
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Nós solicitamos junto à Assessoria de Imprensa e o Departamento de Comunicação do Guarani FC uma resposta sobre o tema e o que obtivemos, em resposta do Sr. Ian Sena, representante da empresa Press FC e Coordenador de Comunicação do Guarani FC foi que “o clube não se manifestará sobre o tema“.
Se oficialmente o Guarani FC não se pronuncia sobre o assunto, extra oficialmente o que obtivemos junto às nossas fontes internas é que Diego Porfírio não será afastado, até porque, segundo as fontes, não existe denúncia com relação ao atleta, existe apenas a citação do nome dele, assim como existe a citação de vários outros atletas.
Então Diego Porfírio estará à disposição de Bruno Pivetti para a partida do próximo sábado contra o Sampaio Corrêa. Resta saber se o treinador terá o atleta como opção no banco de reservas ou se como titular desde o início da partida.
Marcos Ortiz