Com chegadas recentes, 27 atletas, e indefinições de promovidos da base, Bugre inicia a Série B nesta 6ª feira

Com chegadas recentes, 27 atletas, e  indefinições de promovidos da base, Bugre inicia a Série B nesta 6ª feira
Troféu de Campeão da Série B - Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Chegou a hora do principal objetivo Bugrino na temporada, a Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (14) e o Bugre faz a partida inaugural da competição às 19:00 recebendo o Avaí no Brinco de Ouro.

Depois de tardiamente definir a contratação do técnico Bruno Pivetti que chegou ao clube no dia 27 de março, apenas 18 dias antes da estreia e de ter anunciado sua principal contratação, o meia Régis, apenas na última quarta-feira, dois dias antes de iniciar sua trajetória no  Brasileiro, agora resta ao Torcedor Bugrino acreditar que o elenco seja capaz de fazer uma campanha sólida e finalmente, depois de longas 13 temporadas, levar o Guarani de volta à Série A.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

O elenco sofreu perdas em relação ao Paulistão e chega com, até agora, 8 caras novas. O clube divulgou seu elenco atualizado com 27 jogadores à sua disposição e algumas situações que ainda não são claras, principalmente, como sempre, de atletas oriundos das categorias de base:

GOLEIROS

TONY, PEGORARI E ÁLVARO;

LATERAIS

DIOGO MATEUS, YAN HENRIQUE, MAYK, DIEGO PORFÍRIO;

ZAGUEIROS

LUCÃO, ALAN SANTOS, IVAN, WALBER E TITÍ

VOLANTES

LUCAS ARAÚJO, MATHEUS BARBOSA, WENDERSON, LIMA E MATHEUS BUENO;

MEIAS

REGI E ISAQUE;

ATACANTES

BRUNO JOSÉ, BRUNINHO, RAFAEL, DEREK, NEILTON, BRUNO MENDES, JOÃO VICTOR E LUCAS SILVA.

IMPORTANTE: Na relação divulgada não constam o goleiro Vinícius, terceiro goleiro no Paulistão, o lateral  esquerdo Eliel que já iniciou a transição após cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho, o meia Caio que retornou de empréstimo e treina com o elenco profissional e os atacantes Théo (atuou na estreia do Sub-20) e Filipe Chrisman (após lesão muscular, iniciou processo de transição nesta semana).

Ainda na semana da estreia o Guarani definiu o nome do seu novo preparador físico, Cleber Medeiros, que trabalhou no clube em 2017. A preparação feita em toda a inter temporada foi comandada pelo competentíssimo Fernando Maestri, auxiliar fixo do clube.

Agora é torcer e esperar que tantas demoras em contratações e definições não tenham prejudicado o grupo e a programação do clube, afinal, nesta sexta-feira a bola vai rolar e o torcedor  Bugrino só quer ter o direito de torcer e comemorar.

O portal e a rádio web Planeta Guarani estarão ao lado do Bugre durante todas as 38 rodadas da competição, nossas transmissões ao vivo começam sempre 45 minutos antes do início das partidas e todos os nossos 10 programas semanais ao vivo trarão sempre as melhores informações sobre o dia a dia do Bugre com análises, entrevistas, materiais especiais e como sempre, com a opinião os nossos amigos ouvintes trazendo muita interatividade.

Nesta  sexta-feira começa tudo de novo e você é, como sempre, nosso convidado especial! Desejamos sucesso ao Guarani  Futebol Clube e competência aos nossos dirigentes e profissionais contratados.

Marcos Ortiz