Faltando 9 dias para a estreia, Bugre tem 31 jogadores no elenco para a Série B

Faltando 9 dias para a estreia, Bugre tem 31 jogadores no elenco para a Série B
Elenco Bugrino em treinamento comandado por Bruno Pivetti. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Falta pouco, a estreia do Guarani no Brasileiro da Série B está marcada para o próximo dia 14 (sexta-feira), e apesar de a “competente” CBF ainda não ter desmembrado a tabela com datas e horários definitivos, é muito provável que a partida seja mesmo no dia 14 porque na tabela esta é a partida 1 da competição.

E como está o Guarani para esta Série B? O elenco teve baixas e chegadas desde o final do Paulistão e da taça Independência. A previsão do Superintendente de Futebol Rodrigo Pastana é de um elenco com 30 jogadores e o técnico Bruno Pivetti que assumiu a equipe no último dia 27 de março tenta implantar sua metodologia nos poucos dias que terá até o início do Brasileiro.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

No elenco até agora temos, entre mantidos, contratados (C) e jogadores promovidos das categorias de base (B) 31 jogadores, são eles:

GOLEIROS

TONY, PEGORARI (C), ÁLVARO (B) E VINÍCIUS (B);

LATERAIS

DIOGO MATEUS, YAN HENRIQUE (B), (*) JAMERSON, MAYK E ELIEL;

ZAGUEIROS

LUCÃO, ALAN SANTOS, IVAN AALVARIÑO E TITÍ (B);

VOLANTES

MATHEUS BARBOSA, WENDERSON, LIMA, MATHEUS BUENO (C) E LUCAS ARAÚJO (C);

MEIAS

ISAQUE E CAIO (oriundo das categorias de base e retornando de empréstimo)

ATACANTES

BRUNO JOSÉ, BRUNINHO, RAFAEL (B), DEREK, NEILTON, NÍCOLAS CARECA, BRUNO MENDES, FILIPE CHRISMAN (B), JOÃO VICTOR (C), LUCAS SILVA (C) E THEO (B).

(*) O lateral esquerdo Jamerson está em processo de negociação.

Ainda podem chegar ao Guarani, segundo Rodrigo Pastana, um lateral direito, um zagueiro e um meia, mas a possível saída de Jamerson também poderá acarretar a chegada de um lateral esquerdo.

Os nomes especulados (interesses ainda não contratados) são do zagueiro Walber, o meia Tony Anderson e os jogadores do Coritiba envolvidos na possível negociação de Jamerson, Régis e Bernardo. Não sabemos qual seria o lateral direito.

Este é o resumo das chegadas, saídas e possíveis movimentações do Guarani FC faltando 9 dias para sua estreia na competição mais importante da temporada.

Marcos Ortiz