Parabéns Guarani Futebol Clube – 112 ANOS! Eu juro, e você?

Parabéns Guarani Futebol Clube – 112 ANOS! Eu juro, e você?

Hoje é dia de festa, não, não é festa de título, de conquista, e cá entre nós, nesse aspecto a gente também tem o que comemorar, mas hoje, 02 de abril é dia de comemorar a existência.

Hoje celebramos o dia em que Deus tocou os Matallos, os de Vito, o de Luca, o Trani, o Panattoni, o Palmieri, o Seiffert, o Greco, o Giardini e o Bertoni. Neste dia, em 1911, eles criaram mais que o Guarany Football Club, eles criaram aquilo que somos hoje, a Nação Bugrina!

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Nasceu do sonho de gente pobre que só queria poder praticar o esporte que chegara a menos de 20 anos ao Brasil e encantava principalmente as elites, elite tola, não sabia que futebol é o esporte mais democrático do mundo. Basta uma bola,  que muitas vezes sequer é perfeitamente redonda, pode ser de papel, de meia, de pano, ou de qualquer outro material, porque futebol é sonho, sonho de criança, alegria de jovem, delírio de adulto e festa de multidões.

E  a criação deles cresceu, foi conquistando, desbravando, se firmando e encantando pessoas mundo afora, sim, o Guarany da Praça Carlos Gomes se tornou o Guarani do Mundo! Conquistou e encantou o Brasil, se mostrou ao mundo todo e saiu distribuindo jogadores aos quatro cantos da terra.

Claro, como toda criação enfrentou momentos difíceis no decorrer do seu caminho, todos enfrentam, mas só os fortes vencem! E cá entre nós, quantos desafios nós já tivemos que vencer dentro e fora de campo ao longo de todas as gerações de Bugrinos?

Hoje é dia de celebrar o Guarani, sim, o Guarani que carrega Campinas no peito e nas costas, afinal sua cidade natal só conhece títulos pelo seu representante maior, o Verde, Branco e Iluminado Bugre!

Hoje é dia de festa sim, mas também de muita reflexão. Hoje tem um povo novo assumindo o comando do Bugre, e essa missão é tão importante que deveria ser precedida de um juramento. na frente de todos os Bugrinos ali presentes esse povo que agora vai comandar o Bravo Bugre deveria pronunciar palavras mais ou menos assim:

Eu, fulano de Tal, declaro aqui diante destes Bugrinos presentes que representam todos os Bugrinos espalhados pelo mundo, que não sou nada além do que um Bugrino. Assumo aqui o compromisso de não medir esforços para que cada Bugrino possa, quando quiser, estar na nossa taba, e para que eles queiram estar sempre aqui, eu vou trabalhar.

Juro que não existe no sangue que corre em minhas veias outra cor que não a Verde, e juro, diante de toda a Nação Bugrina que se for preciso, derramo a última gota deste sangue por ela e pelo Guarani.

Juro que o Brinco de Ouro, ou qualquer outro lugar que nos receba, será a nossa casa e estará de portões abertos em todo momento a cada filho desta nação.  Juro que meu dever é de representar única e exclusivamente os interesses do Guarani Futebol Clube, fundado em Campinas, no dia 02 de abril de 1911, e para isso jamais me apropriarei, retirarei ou desviarei o destino e uso de  qualquer centavo pertencente ao Guarani. Abro mão aqui também de qualquer vaidade ou cobiça.

Juro que, de hoje até o último dia em que mantiver a obrigação de representar o Guarani Futebol Clube, tudo o que eu fizer será destinado exclusivamente ao clube e à Nação Bugrina, e juro que após o último dia do mandato que aqui assumo, estarei presente a todos os jogos, como sempre fiz, vestindo a camisa e empunhando o distintivo do Bugre.

E por último eu juro que o Guarani Futebol Clube é o maior time de futebol do interior do Brasil e continuará sendo por todos os dias em que eu o representar.

Que Deus e a Nação Bugrina estejam ao meu lado para que juntos, sempre e somente juntos, esse juramento seja cumprido, e se por um instante sequer eu pensar em contrariar qualquer dos juramentos que aqui fiz, que eu não seja mais representante da Nação Bugrina”.

Quem tiver coragem e Bugrinidade suficiente que jure, quem não tiver, que nem assuma!

A Equipe do Portal e da Rádio Web Planeta Guarani deixa aqui  os parabéns ao Guarani Futebol Clube e a partir de agora, todos nós prestamos este juramento à Nação Bugrina.

Obrigado por existir, Guarani Futebol Clube, e obrigado a todos os que até hoje, mesmo sem conhecerem estas palavras, fizeram tudo isso que nelas está representado, é graças a vocês, os que já se foram e os que aqui conosco estão, que o Guarani Futebol Clube hoje celebra 112 anos de fundação.

Nossos parabéns ao Guarani Futebol Clube, e que nossos dirigentes, diretores ou qualquer pessoa que tome uma decisão pelo Guarani seja tão grande quanto é o Bugre e a Nação Bugrina!

Marcos Ortiz e Equipe Planeta Guarani