Mesmo sem confirmar atletas,elenco já está praticamente fechado para o Paulista

Mesmo sem confirmar atletas,elenco já está praticamente fechado para o Paulista
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O Guarani não confirmou nenhuma contratação até o momento e também não fala sobre atletas que terão seus contratos renovados, mas desde a apresentação do elenco ao clube ocorrida na última segunda-feira (05) até o momento,o elenco está praticamente fechado para a disputa do Paulistão 2023.

O clube tem ao todo 16 atletas com contrato vigente, são os casos de:

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Goleiros: Maurício Kozlinski e Lucas Cardoso;

Laterais: Jamerson, Bidú e Mayk;

Zagueiros: Tití e Ivan Alvariño;

Volantes: Leandro Vilela e Richard Rios;

Meia: Giovanni Augusto;

Atacantes: Bruno José, Jenison, Júlio César, Yuri, Bruno Miranda e Renanzinho.

O clube não confirma oficialmente, mas o lateral Diogo Matheus e o atacante Nícolas Careca também estão participando dos testes e exames e devem ter um novo contrato assinado nos próximos dias, o que eleva o número para 18 atletas.

Baseado em informações de bastidores, estão realizando os testes físicos e exames os seguintes atletas que são as chamadas “caras novas”:

O Goleiro Tony, o lateral Lucas Marques, os zagueiros Lucão e Alan Santos, o volante Lima, o meia/atacante Derek e o atacante Bruno Michel. Além deles, o meia/atacante Bruninho ainda é aguardado no Brinco,vindo por empréstimo junto ao Atlético-MG.

São ao todo 08 nomes, somando-se aos 18 anteriormente citados já está atingido o total de 26 atletas, máximo permitido pela FPF para a competição, mas nem todos os jogadores com contrato devem permanecer no Brinco de Ouro,o que abriria algumas (poucas) vagas para novas chegadas.

O lateral Bidú deve ser negociado e o clube tenta emprestar ou rescindir contrato com o atacante Júlio César. O atacante Yuri (a mais nova novela na vida do Guarani) também não tem sua permanência ainda assegurada e pode ser negociado antes do início do Paulistão e o atacante Bruno Miranda deve ter seu empréstimo encerrado e retornar ao Bolivar da Bolívia.

Com a possível saída desses quatro atletas, o Bugre abriria mais quatro vagas no elenco, a quinta e última possível vaga viria pela situação do zagueiro Tití. Nascido em 2002 ele vive seu último ano de Sub-20 e pode ser inscrito na Lista B.

Portanto, analisando os nomes divulgados como contratações até o momento e a situação dos atletas que ainda tem vínculo com o clube, esta é a situação. O elenco já está praticamente fechado, e na nossa opinião é carente em várias posições como zagueiros, volantes, meias e atacantes. O Guarani pode fazer um máximo de cinco contratações, mas lembro que nas últimas temporadas todas o clube não fechou o número de 26 atletas durante o Paulistão, então, se isso acontecer novamente, serão no máximo mais duas ou três chegadas e o elenco estará fechado.

Marcos Ortiz