Quem permanece e quais as dúvidas entre os atletas com contrato
Na apresentação do elenco ao técnico Mozart que dá início ao trabalho de preparação para o início da temporada 2023, alguns atletas do elenco de 2022 serão mantidos no grupo que, no início do ano,disputa o Paulistão e a Copa do Brasil.
São atletas que tinham contratos mais longos com o clube e, em sua maioria,estão nos planos do clube, mas também há algumas incertezas entre estes jogadores.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Permanências Garantidas
Goleiros: Maurício Kozlinski e Lucas Cardoso;
Laterais: Jamerson, Mayk e Eliel (ainda se recupera de cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho);
Zagueiros: Ivan Alvariño e Tití;
Volantes: Leandro Vilela e Richard Rios;
Meia: Giovanni Augusto;
Atacantes: Bruno José e Jenison.
Estes atletas tem contrato com o clube e certamente estarão na apresentação do elenco que iniciará a pré temporada.
Duvidas
Lateral Mateus Ludke. O atleta tem contrato com o Guarani até 04/01/2024, mas não é aproveitado pela comissão técnica e pode ser emprestado pelo clube.
Lateral Bidú. Emprestado ao Cruzeiro, a negociação previa que caso os mineiros não fizessem a opção de compra ao final do vínculo, Bidú assinaria uma extensão contratual de mais um ano, levando seu vínculo até 31/03/2024, mas tudo indica que ele não jogue mais pelo Guarani e hoje o mais provável é que seja negociado com o Corinthians.
Atacante Júlio César. Contrato com o Guarani até 30/11/2023, mas também sem ser aproveitado pela comissão técnica,o jogador tem sua permanência indefinida, podendo ser emprestado, ou ter uma rescisão de contrato amigável anunciada.
Atacante Bruno Miranda. O jovem jogador boliviano tem contrato de empréstimo vigente até 30/06/2023, mas com poucas oportunidades, tudo indica que retornará ao Bolivar (BOL).
Atacante Yuri. O Guarani fez a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri, mas o atleta tem uma proposta do futebol da Coréia do Sul. Existe a possibilidade de ele ser negociado, desde que a proposta financeira esteja ao agrado do clube, ou de cumprir seu contrato atual com o Bugre até 30/04/2023 e em seguida ser negociado, também condicionado à aceitação do Guarani dos valores propostos na negociação, mas o mais provável é que Yuri apenas se reapresente ao clube e seja negociado antes do início da temporada 2023.
Atacante Renanzinho. Reveladonas categorias de base do Guarani, o jogador foi emprestado duas vezes na temporada 2022. Primeiro foi para o Manaus-AM onde disputou a Série C do Brasileiro e ao retornar seguiu por curto período para o XV de Piracicaba onde disputou a Copa Paulista. Renanzinho se apresentará ao Guarani e será avaliado na pré temporada para ter sua permanência definida, ou novo empréstimo acertado.
Outro jogador que esteve no clube nas últimas duas temporadas e pode permanecer em 2023 é o lateral direito Diogo Matheus. Seu contrato se encerrou no último dia 30/11, mas o clube pretende renovar seu vínculo até o final da temporada 2023.
O Bugre iniciará sua pré temporada, os treinamentos seguirão até o dia 23/12, quando todos serão liberados para o Natal, retornarão aos treinamentos até o dia 30/12 quando recebem nova folga para a comemoração do Ano Novo e no dia 02 de janeiro iniciam a reta final da pré temporada visando a estreia no Paulistão marcada para o final de semana do dia 15 de janeiro,quando o Bugre vai a Santo André enfrentar o time da casa na primeira rodada do Paulistão 2023.
O Guarani está no Grupo B da competição ao lado de São Paulo, Mirassol e Água Santa, os dois primeiros colocados deste grupo se classificam e se enfrentam em jogo único pelas quartas de final da competição.
Além disso, o Bugre espera a definição por sorteio do seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O Bugre jogará fora de casa contra um desses adversários: São Bernardo-SP, Vitória-ES, Nova Mutum-MT, Pacajus-CE, Tuntum-MA, Caucaia-CE, Real Desportivo-RO, Maringá-PR, Operário-MS e Marília-SP.
Marcos Ortiz