Bugre busca a virada, mas sofre o empate no fim na estreia da Copinha
Em partida que a Rádio Web Planeta Guarani transmitiu ao vivo nesta terça-feira (04) o Guarani estreou na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior e terminou com um empate por 2×2 contra o Tanabi, equipe mandante da sede do Grupo 02 da competição.
O técnico Alexandre Penna jogou com Lucas Cardoso; Biel; Kauan, Bruno Bianconi e Eliel; Couto, Alê, Gabriel Martins (Deco) e Caio (Alan Leite); Matheus Souza e Renanzinho (Wermeson).
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Depois de um início de jogo bastante irregular com o adversário tomando as iniciativas ofensivas e por pouco não abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo, o Guarani conseguiu tomar o controle da partida após os 15 minutos e criou duas boas oportunidades de marcar, uma delas com Matheus Souza, outra com Renanzinho, exigindo duas grande defesas do goleiro Kener.
Nos finalzinho da primeira etapa porem, o Tanabi chegou à grande área pela direita e Eliel tentou cotar a jogada, mas errou a bola e acertou o atacante adversário, o árbitro marcou pênalti. Aos 42 minutos Samuel partiu para a cobrança, deslocou Lucas Cardoso que caiu par ao canto esquerdo e bateu colocado no canto direito, sem chance de defesa. Tanabi 1×0 Guarani.
Ainda deu tempo de Bruno Bianconi arriscar um chute forte, de perna esquerda, do meio de campo e exigir uma grande defesa do goleiro, que conseguiu, de mão trocada, tocar a bola por cima do gol.
Perdendo o jogo, Alexandre Penna voltou com duas alterações logo no reinício, saíram Caio e Renanzinho para as entradas de Alan Leite e Wermeson, e o time mudou completamente, passando a dominar a partida e criar praticamente todas as jogadas ofensivas.
O gol de empate saiu aos 26 minutos quando Eliel fez uma grande jogada, passou por quatro marcadores pela esquerda, invadiu a grande área e já caído, cruzou a bola perfeita na cabeça do pequenino Wermeson, que com muita consciência e tranquilidade, cabeceou para o canto esquerdo, sem chances de defesa. Num belo gol do Bugre, Wermeson, Tanabi 1×1 Guarani.
A virada chegou aos 36 minutos,desta vez foi Matheus Souza quem invadiu a grande área pela direita, passou bem por dois marcadores e da linha de fundo viu bem a chegada de Déco, sem nenhuma marcação, na entrada da grande área. ele rolou a bola perfeita, e com o gol aberto Déco tocou pro fundo das redes. De virada,e com dois jogadores vindos do banco de reservas, Tanabi 1×2 Guarani.
Mas a equipe não conseguiu segurar a vitória. Aos 42 minutos da segunda etapa, jogada do Tanabi pela direita e a bola foi cruzada para a pequena área, Lucas Cardoso saiu mal, e socou a bola sem muita força, fazendo um passe para Antonio cabecear colocado, diante do goleiro já caído, e empatar novamente o placar.
Final de jogo em Tanabi, Tanabi 2×2 Guarani. O Bugre quando mudou tudo, não conseguiu uma boa apresentação, mas na segunda etapa, quando voltou ao esquema de jogo utilizado no Paulista Sub-20, dominou amplamente o adversário, mas pagou o preço de uma falha individual de Lucas Cardoso e cedeu o empate no finalzinho da partida.
Agora a equipe volta a campo na sexta-feira às 15;00 enfrentando o Vila Nova-GO na segunda rodada da fase de grupos, e precisa muito de uma vitória. O adversário venceu o Aquidauanense por 2×0 na partida de fundo e assumiu a liderança da chave.
Marcos Ortiz