Com dúvidas e desfalques, Bugre encerra preparação para enfrentar o Botafogo

Com dúvidas e desfalques, Bugre encerra preparação para enfrentar o Botafogo
Guarani encerra preparação para rodada final da Série B. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O técnico Daniel Paulista e sua comissão técnica comandaram, na manhã desta sexta-feira, a última atividade na preparação para a partida contra o Botafogo, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador terá mais dois desfalques certos para esta partida, o lateral-direito Matheus Ludke e o meia Régis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida, com isso, o natural é que Samuel Santos faça enfim sua estreia como titular, e, no meio de campo, Andrigo substitua Régis.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Nesta semana, dois atletas que sentiram lesões musculares voltaram às atividades, ainda em processo de transição, e, por isso, dificilmente reúnam condição de jogo, casos de Rodrigo Andrade e Júnior Todinho. Ambos tiveram lesões de grau dois e estavam afastados, entregues ao DM, há cerca de duas semanas. Outros desfalques do Bugre por lesão na reta final da competição foram o atacante Bruno Sávio e o lateral direito Diogo Matheus. Outro atleta que está se recuperando de lesão, neste caso uma cirurgia no joelho, é o atacante Rafael Santos.

Desta forma, se nenhum problema de última hora acontecer, o provável time titular do Bugre teria Rafael Martins; Samuel Santos, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo, Lucão do Break e Júlio César.

O Bugre chega à última rodada ainda com chances matemáticas de acesso, para isso acontecer terá que vencer o Botafogo para chegar aos 62 pontos, e torcer para que Avaí (4º), CRB (5º) e CSA (6º) não vençam suas partidas. Se isso acontecer, o Bugre termina a 38ª rodada na quarta colocação, caso qualquer um deses concorrentes vencer sua partida, o Guarani deixa de ter qualquer possibilidade matemática de acesso.

Todas as partidas acontecem no mesmo dia e horário, no domingo, além de torcer pela vitória do Bugre, o Torcedor Bugrino estará de olho nos confrontos entre Operário x CRB, Avaí x Sampaio Corrêa e CSA x Brasil-RS. Nenhuma dessas equipes pode vencer seu confronto, e o Bugre tem que vencer o já campeão Botafogo, no estádio do Engenhão.

Boa sorte, Bugrão!

Marcos Ortiz