Matheus Souza marca 2, Lucas Cardoso brilha, Bugre vence e se classifica pras 4ªs no Sub-20
Nesta quinta-feira a equipe Sub-20 do Bugre voltou a campo valendo vaga nas quartas de final do Paulista da categoria. Em Assis, Marília x Guarani fizeram o jogo da volta, com o Bugre carregando uma vantagem de 3×1 na primeira partida, disputada no CT do Bugre, e, com um empate, e até mesmo uma derrota por 1×0, a vaga estaria assegurada.
O técnico Alexandre Penna escalou força total para a partida. o Bugre jogou com Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi (Guilherme), Kauan e Albino (Pedro); Couto, Gabriel (Davison) e Alê (Deco); Matheus Souza, Alan Leite (Caio) e Wermeson (Felipe).
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
E não demorou para que o Guarani abrisse o placar. Logo a 01:20 de jogo, Matheus Souza tabelou pela direita, recebeu a bola dentro da grande área e bateu cruzado, buscando o canto esquerdo do goleiro Henrique, sem chance de defesa. Um belo gol, que ampliava ainda mais a vantagem Bugrina, Marília 0x1 Guarani.
O início da partida foi avassalador. Aos 04 minutos Wermeson recebeu a bola pela direita, invadiu a grande área e cruzou para Matheus Souza que, livre de marcação, e com o gol aberto, empurrou a bola pro fundo das redes. Outro belo gol do Bugre, outra vez Matheus Souza, Marília 0x2 Guarani.
Com a tranquilidade construída no placar, o Bugre diminuiu o ritmo e se colocou pronto pro contra ataque, enquanto o Marília tentava levar perigo, ficava com a bola, mas não conseguia levar real perigo ao gol de Lucas Cardoso. Aos 32 minutos o Bugre voltou a levar perigo, Couto recebeu a bola na meia, pela esquerda, e bateu forte pro gol, buscando o canto direito, mas o goleiro Henrique conseguiu fazer grande defesa, espalmando para escanteio, pouco depois, aos 33 minutos o Marília ameaçou, contra ataque pela direita, Diogo recebeu a bola, avançou, entrou na grande área e bateu cruzado, mas errou o chute e jogou longe do gol de Lucas Cardoso.
Aos 36 outra chegada perigosa do Marília, Chileno recebeu bom passe dentro da grande área pela esquerda e Lucas Cardoso saiu do gol, para, nos pés do atacante, fazer boa defesa, evitando a finalização. O Bugre estava em busca do terceiro gol, aos 38 minutos Alê fez boa jogada pela meia e, da entrada da grande área, bateu forte, no canto esquerdo, para outra grande defesa do goleiro Henrique.
Para a segunda etapa o técnico Alexandre Penna voltou com uma alteração, saiu Gabriel para a entrada de Davison. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 06 minutos, quando Alan Leite recebeu passe na esquerda, e do bico da grande área bateu forte, buscando o ângulo direito, mas a bola saiu por cima do gol, com perigo.
O troco do Marília veio aos 07 minutos, Chileno bateu de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo, Lucas Cardoso caiu e fez a defesa, espalmando a bola, a defesa conseguiu cortar e jogar para escanteio. O adversário também era perigoso e, aos 13 minutos, teve uma boa chance de diminuir o placar, aos 19 minutos Diogo fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e bateu forte, para grande defesa de Lucas Cardoso, no canto esquerdo, jogando a bola para escanteio.
Alexandre Penna fez sua segunda alteração, saiu Alan Leite para a entrada de Caio. Aos 29 vieram mais três mudanças, saíram Bruno Bianconi, Albino e Wermeson, para as entradas de Guilherme, Pedro e Felipe.
E o Marília diminuiu o placar aos 33 minutos. Diogo recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a grande área pela esquerda, passou por Lucas Cardoso e rolou para James, que, sem marcação, da pequena área, rolou pro gol. Marília 1×2 Guarani.
Aos 35 minutos mais uma mudança, saiu Alê para a entrada de Deco. O Bugre teve a chance de ampliar o placar aos 38 minutos com Matheus Souza que arrancou pela esquerda, invadiu a grande área, encarou o goleiro Henrique e bateu pro gol, mas Henrique conseguiu grande defesa, jogando a bola para escanteio.
Precisando virar o placar para tentar a classificação, o Marília tinha mais volume de jogo, e aos 40 minutos, por muito pouco, não chegou ao empate numa finalização de Chileno, de dentro da pequena área, que Lucas Cardoso desviou e a bola ainda tocou na trave esquerda. Aos 42 Lucas Cardoso salvou novamente o Bugre, Diogo recebeu a bola dentro da grande área pela esquerda e bateu cruzado, colocado, no contrapé, mas o goleiro Bugrino espalmou a bola para escanteio novamente.
No finalzinho do jogo uma confusão entre os jogadores das duas equipes, e o árbitro expulsou dois jogadores, João Rhyan pelo Marília e Couto pelo Guarani, deixando a equipe desfalcada do volante titular na primeira partida das quartas de final.
Final de jogo em Assis, Marília 1×2 Guarani e o Bugre garante vaga entre os oito melhores times do Campeonato Paulista Sub-20 com duas vitórias nas oitavas de final. O adversário também já está definido, será a Ferroviária, em jogos de dia e volta, para a definição de um dos semifinalistas da competição. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu datas e horários das partidas.
Valeu Guarani! Excelente campanha do Bugre!
Marcos Ortiz