Bugre vence o Marília por 3×1 e abre vantagem nas oitavas do Sub-20. Allan (2) e Matheus Souza marcaram

Bugre vence o Marília por 3×1 e abre vantagem nas oitavas do Sub-20. Allan (2) e Matheus Souza marcaram
Imagem: Reprodução - FPFTV.

Pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Bugre voltou a campo nesta quinta-feira. Jogando no campo do CT, a equipe enfrentou o Marília, e a partida de volta entre as duas equipes acontecerá com mando do adversário.

O Guarani, comandado por Alexandre Penna, jogou com Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino (Guilherme); Couto, Alê (Davison) e Caio (Zé Eduardo); Matheus Souza, Alan Leite (Theo) e Wermeson.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

A partida começou equilibrada, mas foi o Marília quem levou perigo pela primeira vez. Aos 03 minutos, num rápido contra ataque e troca de passes pela esquerda, Guilherme Vieira finalizou cara a cara com Lucas Cardoso, que fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança do escanteio, outra grande defesa de Lucas Cardoso, numa cabeçada a queima roupa e, no rebote, a finalização do Marília saiu por cima do gol.

O troco do Bugre não demorou, aos 07 minutos, bela troca de passes entre Wermeson e Matheus Souza pela esquerda, e Matheus Souza, de dentro da grande área, bateu pro gol, mas o goleiro Henrique conseguiu espalmar, fazendo boa defesa. Aos 13 minutos outra boa chegada Bugrina, Matheus Souza avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a grande área e rolou para Caio, que chegou dividindo apertado pela defesa adversária e, caído, tocou para fora.

Aos poucos o Guarani foi tomando o controle da partida, quase sempre tentando as arrancadas pela esquerda, já o Marília apostava nos rápidos contra ataques, e aos 18 minutos Diogo recebeu lançamento na direita, invadiu a área e bateu, a bola desviou na zaga Bugrina e saiu para escanteio, com perigo.

Aos 27 minutos, por muito pouco o Guarani não abriu o placar. Couto cobrou uma falta da meia, pela esquerda, jogou a bola no ângulo esquerdo, mas o goleiro Henrique conseguiu outra grande defesa, espalmando a bola para escanteio. E o gol do Bugre não demorou a sair.

Aos 30 minutos Caio cobrou escanteio pela esquerda, Alan Leite subiu mais que a defesa e cabeceou firme, sem chances de defesa para Henrique. Gol de Alan Leite no CT, Guarani 1×0 Marília.

O Segundo gol veio logo em seguida, aos 33 minutos, numa boa troca de passes entre Matheus Souza e Wermeson pela direita, Wermeson rolou para Caio que chegou batendo de primeira, buscando o canto direito, Henrique fez grande defesa, mas espalmou a bola e Alan Leite chegou tocando pro fundo das redes. Gol de centroavante do camisa 9 Bugrino, segundo dele na partida, Guarani 2×0 Marília.

Aos 41 minutos o Marília diminuiu. O árbitro marcou pênalti de Bruno Bianconi, bastante contestado. Guilherme Vieira partiu para a cobrança e jogou no canto direito, Lucas Cardoso até acertou o canto, mas não conseguiu tocar na bola. Num pênalti muito duvidoso, Guarani 2×1 Marília.

O Bugre ainda teve a chance de marcar o terceiro, jogada de Biel pela direita, cruzamento para a grande área e Alan Leite chegou batendo pro gol, mas pegou embaixo da bola e jogou por cima do travessão.

O Guarani voltou para a segunda etapa nem nenhuma alteração, e logo aos 02 minutos o árbitro marcou pênalti em cima de Caio, que recebeu um chute na cabeça dentro da grande área. Aos 04 minutos Matheus Souza partiu pra cobrança e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Henrique que, mesmo acertando o canto, não conseguiu defender. Gol e Matheus Souza, Guarani 3×1 Marília.

Aos 19 minutos, tentando definir a partida, Ale acertou um belo chite da meia, mas o goleiro Henrique conseguiu desviar, jogando a bola para escanteio. Aos 29 minutos Alexandre Penna fez sua primeira alteração, saiu Alan Leite para a entrada de Théo.

Aos 34 minutos o Marília quase diminuiu, Victor Hugo recebeu a bola dentro da grande área, pela direita, e bateu de primeira, mas Lucas Cardoso estava atento, e jogou a bola para escanteio, por cima do travessão. Pouco depois, aos 37 minutos, mais duas alterações, saíram Ale e Caio, para as entradas de Davison e Zé Eduardo. Aos 44 saiu Albino para a entrada de Guilherme.

Final de jogo no CT, Guarani 3×1 Marília, o Bugre abre vantagem no confronto e segue firme rumo à vaga nas quartas de final do Paulista Sub-20. Agora as equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (24), às 15:00, em Marília, e o Bugre pode até perder por um gol de diferença que estará classificado entre os oito melhores da competição.

Mais uma vez, parabéns ao Guarani e seu departamento de base. Uma campanha digna, que permite ao time sonhar alto ainda nesta temporada, e parabéns aos atletas, vocês são o futuro do Bugre.

Marcos Ortiz