Sub-20 vence com gol no finalzinho, garante a 1ª colocação e agora aguarda adversário nas oitavas do Paulista
Já classificado para as oitavas de final, a equipe Sub-20 do Bugre entrou em campo nesta segunda-feira, no campo do CT, para enfrentar o Athlético Amparo, encerrando a segunda fase da competição. Se não valia classificação, valia a primeira posição no Grupo 13, e o técnico Alexandre Penna iniciou a partida com Marcos; Pedro, Bruno Bianconi, Guilherme e Clebson; Davison, Gabriel Martins, Déco e Caio; Matheus Souza e Alan Leite.
A partida começou com domínio de jogo total do Guarani, diante de um adversário já sem chances de classificação, o time tomava a iniciativa do jogo e dominava as ações ofensivas, mas não conseguia criar chances de gol. A primeira chance de gol surgiu aos 09 minutos, numa saída de bola errada do Amparo, Caio ficou com a bola e bateu pro gol, tentando encobrir o goleiro adversário, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa, seria um golaço.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
O troco do Amparo quase foi letal, aos 13 minutos Lucas Burguês invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo marcador, o árbitro, bem posicionado, marcou a penalidade. Aos 14 minutos Jummy bateu no canto esquerdo e o goleiro Marcos, com muita frieza, esperou a batida e caiu bem, no canto certo, para fazer grade defesa e evitar a abertura do placar, jogando a bola para escanteio. Grande defesa do camisa 1 do Bugre, mais um dos jogadores que treina integrado ao elenco profissional.
Sem conseguir levar perigo ao gol adversário,o Amparo foi se soltando. Aos 17 minutos Netinho recebeu a bola na entrada da grande área e bateu firme, buscando o canto baixo esquerdo de Marcos que outra vez caiu bem, pra fazer outra grande defesa. Aos 23 minutos finalmente uma boa chance para o Bugre, Matheus Souza recebeu lançamento pela direita, avançou em velocidade, invadiu a grande área, mas acabou adiantando a bola e o goleiro deixou a meta, se jogou aos pés do atacante Bugrino e fez a defesa.
Para a segunda etapa o Bugre voltou com duas alterações,saíram Caio e Pedro para as entradas de Wermeson e Luiz Fabiano e o Bugre, por pouco Wermeson não abriu o placar logo aos 07 segundos. Cruzamento de Alan Leite pela esquerda e ele chegou no segundo pau, bem posicionado, com o gol aberto, mas bateu pra fora, rente à trave esquerda, com muito perigo.
A postura da equipe mudou, aos 04 minutos Caio recebeu a bola na meia, de fora da área, e o chute saiu forte, à direita do goleiro, novamente levando muito perigo. Na bola parada o Amparo levou perigo aos 12 minutos, escanteio cobrado pela esquerda e Betão subiu pra cabecear no segundo pau, o goleiro Marcos desviou e a bola saiu à esquerda.
Da mesma forma, aos 17 minutos, o Bugre levou perigo também. Escanteio cobrado pela direita,bola na cabeça de Bruno Bianconi que cabeceou bem, mas o goleiro, bem posicionado, fez a defesa. Aos 18 minutos foi Matheus Souza quem recebeu passe em profundidade, dentro da grande área, pela direita, chegou a passar pelo goleiro, mas sem ângulo, bateu e o goleiro adversário conseguiu se recuperar, jogando para escanteio.
Alexandre Penna fez mais duas alterações aos 20 minutos. Saíram Déco e Clebson, para as entradas de Zé Roberto e Wallace. Aos 22 minutos Pedrinho quase abriu o placar para o Amparo num chute forte, de longe, pela esquerda, a bola foi para canto baixo direito e Marcos caiu firme para mais uma grande defesa, jogando para escanteio.
E o destaque do Bugre na partida foi o goleiro Marcos, que aos 26 minutos salvou o time de tomar o gol novamente. Chute de Gabriel pela esquerda, a bola saiu cruzada, e o goleiro Bugrino conseguiu dar um tapa, evitando o gol do Athlético Amparo. Com o avanço do Amparo, Penna mexeu mais uma vez aos 29 minutos, sacando Gabriel Martins para a entrada de Théo.
Matheus Souza novamente levou perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos ele recebeu a bola na meia direita, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, mas a bola acabou desviando na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança do escanteio pela esquerda, Wallace cabeceou sozinho, cruzado, mas o goleiro fez boa defesa.
Aos 37 minutos o Bugre fez a última alteração permitida, saiu Alan Leite para a entrada de Felipe. E o gol da vitória saiu no finalzinho.
Aos 44 minutos, jogada de Matheus Souza pela esquerda, ele ganhou da marcação, chegou à linha de fundo e rolou para Wermeson, que girou o corpo e rolou a bola com perfeição para Davison chutar com raixa, acertando o canto direito, sem chances de defesa. Gol do Bugre no CT, e gol importante, porque trouxe a primeira colocação do Grupo 13
Na outra partida goleou o Taubaté por 5×0, chegou aos 12 pontos, mas o Guarani, com 13 pontos, fechou a segunda fase líder do Grupo 13 e agora aguarda a definição do adversário nas oitavas de final do Paulista Sub-20 2021. Se não foi uma grande atuação, a vitória foi grande e o objetivo, mais uma vez, foi alcançado.
Marcos Ortiz