Em Porto Alegre, Guarani se prepara para enfrentar o Brasil – Rodada começa com resultado favorável

Em Porto Alegre, Guarani se prepara para enfrentar o Brasil – Rodada começa com resultado favorável
Último treino do Guarani antes de enfrentar o Brasil - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Depois de jogar em Goiânia contra o Vila Nova, no último domingo, o Guarani seguiu direto, na tarde de ontem, para a cidade de Porto Alegre, de lá seguirá para Pelotas, onde enfrentará o Brasil-RS na noite desta quarta-feira, e provavelmente tenha ao menos um desfalque entre os titulares.

O volante Rodrigo Andrade deixou o campo sentindo uma lesão muscular, e, a julgar pelo comportamento do próprio jogador no momento da lesão, não terá condições de jogo em Pelotas, e passa a ser dúvida até o final da competição, juntamente com Júnior Todinho e Diogo Matheus. O clube ainda não se posicionou sobre os três casos, o que deverá acontecer apenas quando da divulgação da escalação, às 18:00 de amanhã.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Suspenso na última partida, o volante Índio deve ter sido integrado à delegação que seguiu para o sul do país.

Outro desfalque será no banco de reservas, o auxiliar Daniel Cerqueira foi expulso por usar o telefone celular no banco de reservas.

A principal duvida do treinador está no ataque, destaque da última partida, o atacante Lucão do Break pode assumir uma posição no time titular, Nesse caso quem deixaria o time seria Allan Victor. O grupo já realizou sua última atividade nesta terça-feira, no sul do país, mas a divulgação do time titular acontecerá apenas instantes antes do início da partida.

Resultado bom na rodada

Ao Guarani, de agora em diante, apenas a vitória interessa, e mantem o time vivo na luta pelo acesso, mas só vencer não basta (ainda), porem, a 35ª rodada da Série B que começou ontem, teve um resultado excelente para o Bugre. Na Ressacada, o Avaí empatou por 1×1 com o CSA. As duas equipes estão à frente do Bugre na classificação.

Vencendo a partida contra o Brasil, o Bugre ultrapassará o CSA na tabela, ganhando ao menos uma posição, mas a torcida ainda não acabou. Após sua partida, o Bugre torcerá por tropeços do Goiás, que recebe o Coritiba, e do CRB, que recebe o Londrina, se ambos não vencerem, uma vitória sobre o Brasil dará ao Guarani a quarta colocação ao final da 35ª rodada.

Isso só acontecerá se o Guarani apresentar um futebol consistente durante todos os mais de 90 minutos da partida, e conseguir transformar em gols as oportunidades que criar, então, hora de cada um fazer a sua parte, eles, dentro decampo, e a gente torcendo daqui.

Marcos Ortiz