No CT, Sub-20 vence o Taubaté por 3×0 e segue líder do Grupo 13
Na tarde desta quinta-feira, o Bugre Sub-20, comandado pelo técnico Alexandre Penna, voltou a campo, no CT do Guarani, para enfrentar o Taubaté, na abertura do returno do Grupo 13, da Segunda Fase do Paulista Sub-20. Com uma vitória, a equipe se aproximaria de garantir sua classificação, mesmo com duas rodadas de antecedência, para isso bastava que o Santos não fosse derrotado pelo Amparo no outro jogo da chave.
Alexandre Penna teve um reforço importante e decisivo na equipe titular, o Bugre começou o jogo sem um dos seus principais destaques, o atacante Alan Leite, que cedeu lugar para Renanzinho, jogador que há três temporadas treina com o elenco profissional, já tendo sido inclusive titular no time principal Bugrino. A equipe atuou com; Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan (Guilherme) e Albino (Pedro); Couto (Gabriel Martins), Alê e Caio; Wermeson (Alan Leite), Matheus Souza (Davison) e Renanzinho (Deco).
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
A partida começou equilibrada, mas aos poucos o Bugre foi ganhando força e dominando as ações, até que aos 22 minutos Renanzinho recebeu a bola dentro da grande área pela esquerda, cortou seu marcador e bateu cruzado, colocado, no canto esquerdo do goleiro João Pedro. Guarani 1×0 Taubaté.
O jogo era rápido, o Bugre tinha mais posse de bola e mantinha-se no campo de ataque, mas o Taubaté era perigoso no contra ataque, forçando o sistema de marcação Bugrino a atuar com atenção, e o goleiro Lucas Cardoso a algumas defesas importantes. Lá na frente a equipe criava oportunidades, mas acabava, ou errando na finalização, ou no último passe.
Aos 44 minutos o segundo gol saiu. Após uma cobrança de escanteio curta pela esquerda, Renanzinho recebeu a bola, levantou a cabeça e cruzou na cabeça de Kauan, que ganhou da zaga e escorou para trás, a bola bateu num defensor adversário e foi morrer no fundo do gol. Guarani 2×0 Taubaté.
O Bugre voltou sem alterações para a segunda etapa, e não demorou nem um minuto para que o terceiro gol saísse. Caio recuperou a bola, fez a abertura para Renanzinho na esquerda, ele viu bem a passagem de Wermeson e tocou, o atacante ganhou a linha de fundo e cruzou a bola perfeita para Matheus Souza, livre de marcação, dentro da pequena área, tocar pro fundo das redes. Um golaço do Bugre no CT, Guarani 3×0 Taubaté.
Com a vitória assegurada, o time diminuiu a intensidade do jogo, mas ainda mantinha o domínio das ações. Aos 18 minutos Penna fez suas duas primeiras mudanças, saíram Couto e Wermeson para as entradas de Gabriel Martins e Alan Leite. Pouco depois, aos 20 minutos, com fortes câimbras, Kauan deixou o time para a entrada de Guilherme.
Pouco depois, o Bugre desperdiçou uma grande chance. Após uma bela troca de passes entre Matheus Souza e Alan Leite pela esquerda, Alan recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas João Pedro fez boa defesa, jogando a bola para escanteio.
Também com câimbras, aos 29 minutos, Renanzinho deixou o gramado para a entrada de Deco. No mesmo momento, saíram Albino e Matheus Souza para as entradas de Pedro e Davison.
Apesar de diminuir o ritmo, o Guarani tinha suas oportunidades. Aos 41 minutos foi Caio quem recebeu excelente passe de Alan Leite, dentro da grande área, mas finalizou fraco, em cima do goleiro, desperdiçando uma grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 44 minutos o mesmo Caio recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a grande área, e, com Alan Leite livre, pedindo a bola na grande área, bateu direto pro gol, jogando a bola, com perigo, à esquerda do gol.
Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida. Mesmo com a grande vitória, o Bugre não conseguiu a vaga antecipada. No outro jogo do Grupo 13 o Amparo venceu o Santos por 1×0, mas agora o Guarani defenderá a primeira posição do Grupo 13 enfrentando o Santos na próxima quinta-feira (11), fora de casa, às 15:00, e poderá deixar o campo já classificado à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e também garantido na primeira posição do grupo.
Reforçamos os parabéns mais uma vez a todos os responsáveis pelas categorias de base pela bela campanha da equipe Sub-20, ao técnico Alexandre Penna, toda a comissão técnica e staff. A base vem forte!
Marcos Ortiz