Com retornos de Thales e Bruno Sávio, Guarani se prepara para mais uma decisão
Depois da folga no último sábado (30), o elenco Bugrino iniciou, ainda no domingo, sua preparação para a partida contra o Vasco da Gama, que acontece na próxima quinta-feira (04), às 19:00, no Brinco de Ouro da Princesa, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para este confronto, o técnico Daniel Paulista, que não poderá comandar o time da beira do campo, pois está suspenso com três cartões amarelos, contará com os retornos do zagueiro Thales e do atacante Bruno Sávio, artilheiro da equipe na temporada (11 gols) e na Série B (10 gols). Ambos cumpriram suspensão diante do Sampaio Corrêa, na vitória por 1×0, e podem retornar à equipe titular.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
A principal dúvida durante a preparação será quanto ao esquema de jogo que Daniel Paulista levará a campo neste confronto importantíssimo. O treinador pode voltar ao 4-3-3 utilizado em praticamente toda a competição, ou manter o 4-4-2 utilizado na partida em São Luís-MA, se a opção for voltar ao esquema anterior, Índio deixará a equipe titular para o retorno de Bruno Sávio, se optar pela manutenção do sistema adotado na última vitória, a decisão poderá ser retirar Júnior Todinho da equipe titular, optando por Bruno Sávio e Júlio César avançados.
Outra dúvida está na dupla de zaga. Tudo indica que Thales volte a atuar como zagueiro pelo lado direito, e com isso, Carlão e Ronaldo Alves disputam a outra posição.
A escalação do Guarani será divulgada apenas uma hora antes do início da partida. A provável escalação, com estas dúvidas, terá: Rafael Martins; Diogo Matheus, Thales, Ronaldo Alves (Carlão) e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júnior Todinho (Índio) e Júlio César.
Com 49 pontos na classificação, o Bugre ganhou uma posição ao final da 32ª rodada, ultrapassou exatamente o Vasco, que foi derrotado em São Januário, pelo CSA-AL. Neste momento a diferença do Bugre em relação ao terceiro e quarto colocados, que era de 06 pontos, caiu para 04 pontos. Entre eles, o Bugre tem também o CRB-AL, que com 51 pontos, ocupa a quinta colocação na classificação geral da Série B.
Restam ao Guarani seis jogos, pela ordem: Vasco (c), Vila Nova (f), Brasil-RS (f), Avaí (c), Goiás (c) e Botafogo (f).
Marcos Ortiz