Na “preliminar da Série B”, Wermeson decide e Sub-20 vence o Taubaté por 3×0

Na “preliminar da Série B”, Wermeson decide e Sub-20 vence o Taubaté por 3×0
Wermeson marcou duas vezes na vitória Bugrina. Foto: (Arquivo) - Diogo Silva/Especial para o Guarani FC.

No Vale do Paraíba, o Bugre foi defender a liderança do seu grupo, na segunda fase do Paulista Sub-20, enfrentando o Taubaté, encerrando o primeiro turno.

O técnico Alexandre Penna manteve a formação da equipe e iniciou a partida com Lucas Cardoso, Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino; Couto, Alê e Caio; Matheus Souza, Allan Leite e Wermeson.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Nos minutos iniciais, muito estudo de lado a lado, com as equipes trocando passes nas intermediárias. Só aos 14 minutos o Guarani chegou com perigo numa cobrança de falta pela direita, a bola foi levantada por Caio pra grande área e a defesa do Taubaté acabou desviando a bola para escanteio, levando perigo.

Aos 20 minutos Couto recebeu a bola na intermediária pelo lado esquerdo e bateu forte pro gol, a bola tinha endereço, mas o goleiro João Pedro fez grande defesa, espalmando por cima do gol, para escanteio. E aos 27 minutos o gol saiu.

Jogada de Allan Leite pela esquerda, cruzamento para a grande área, e o pequenino Wermeson apareceu bem, no meio da zaga, para cabecear pro canto direito do goleiro e marcar. Um belo gol do Guarani, Taubaté 0x1 Bugre!

Perdendo o jogo, o Taubaté teve que sair, e levou perigo aos 28 minutos. Numa boa trama pela direita, Sapata recebeu a bola, avançou em direção à grande área, passou pela marcação, e acabou abafado pela defesa Bugrina, no rebote o árbitro deu falta para o Bugre. O troco do Bugre veio aos 33 minutos, Matheus Souza recebeu a bola na meia pela esquerda e bateu pro gol, a bola ainda quicou, mas o goleiro João Pedro fez outra grade defesa, jogando a bola para escanteio.

E aos 36 minutos Wermeson perdeu uma grande oportunidade. Chute de fora da grande área, a bola desviou na zaga e se ofereceu para o atacante Bugrino, cara a cara cm o goleiro, ele se atrapalhou na jogada, e não conseguiu finalizar pro gol.

Final de primeiro tempo e com um Guarani cirúrgico, contra um Taubaté perigoso, o placar parcial de 1×0 poderia ter sido maior, mas a vitória Bugrina foi justa. Para a segunda etapa o Guarani voltou sem nenhuma alteração.

Logo no comecinho, aos 02 minutos Matheus Souza fez boa jogada pela esquerda e acertou um cruzamento perfeito para Caio, ele se antecipou à defesa, e de dentro da grande área chutou forte, com perigo, mas por cima do gol, assustando.

As equipes alternavam jogadas ofensivas, o Taubaté ameaçou num bate rebate dentro da grande área, mas a defesa Bugrina conseguiu afastar o perigo, já o Bugre chegava sempre em velocidade pelos lados do campo, e os cruzamentos eram perigosos. Jogo aberto.

E o segundo gol foi uma pintura. Aos 15 minutos, numa linda troca de passes entre Allan Leite e Matheus Souza, Matheus Souza entrou na grande área pela esquerda e cruzou para Wermeson, que chegou em velocidade e, com o gol aberto, tocou pro fundo das redes. Uma grande jogada do Bugre, um lingo gol, o segundo de Wermeson, Taubaté 0x2 Guarani.

Com a vantagem no placar, o Guarani diminuiu o ritmo, enquanto o Taubaté tentava chegar, mas não conseguia levar perigo. Apenas aos 35 minutos, numa cobrança de escanteio, Minhoca ganhou da zaga Bugrina e cabeceou firme, pro chão, a bola quicou e saiu por cima do travessão.

Aos 43 minutos o Bugre teve a chance de ampliar o placar, depois de outro grande passe de Matheus Souza pela esquerda, Wermeson apareceu livre no segundo pau, em velocidade, mas acabou tocando a bola à esquerda do gol, com muito perigo. Aos 47 minutos o Taubaté por pouco não diminuiu, João Vinícius recebeu a boloa dentro da grande área e bateu forte pro gol, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio, na cobrança pela esquerda, Pato, de cabeça, jogou a bola à esquerda de Lucas Cardoso.

A vitória já estava definida, o placar ainda não. Aos 50 minutos, cobrança de falta pela esquerda e o zagueiro Kauan apareceu livre, no meio da pequena área, para tocar a bola pro fundo do gol. Taubaté 0x3 Guarani, uma grande vitória.

O Bugre venceu a segunda na segunda fase do Paulista Sub-20 e chegou aos 07 pontos. Na outra partida da rodada o Santos, de virada, venceu o Amparo. Na próxima quinta-feira (04/11), o Bugre recebe o Taubaté, no CT do Guarani, abrindo o returno do Grupo 13.

Valeu muito, Guarani! Parabéns ao técnico Alexandre Penna, aos atletas e todos os responsáveis pelas categorias de base Bugrinas, tá dando gosto de ver!

Marcos Ortiz