No campo do CT, Bugre vence o Santos por 2×1 no Paulista Sub-20
Já pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Bugre recebeu a equipe do Santos, no campo do CT Bugrino, na tarde desta quinta-feira (21). Depois de empatar com o Amparo por 1×1, fora de casa, na abertura da nova fase, a equipe defendia sua invencibilidade como mandante na competição.
O técnico Alexandre Penna levou a campo: 1 Lucas Cardoso; 2 Biel, 3 Bruno BIanconi (C), 4 Kauan e 6 Albino; 5 Couto, 8 Alê (15 Davison) e 10 Caio (18 Felipe), 11 Wermeson, 9 Allan Leite (16 Gabriel Martins) e 7 Matheus Souza (14 Pedro).
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
E o Bugre começou muito bem na partida, criando as principais oportunidades, a maior delas aos 17 minutos quando o lateral direito Biel recebeu passe na linha de fundo e acertou um belo cruzamento, na cabeça de Matheus Souza, que com o goleiro batido, de dentro da pequena área, cabeceou para fora, à direita do gol, rente à trave. Pouco depois, aos 19 minutos, outra vez Matheus Souza, agora recebendo belo passe de Caio, no meio da grande área, não conseguiu fazer a finalização quando saía cara a cara com o goleiro.
O Bugre diminuiu a velocidade dos minutos iniciais, e aos 29 minutos, num erro de saída de bola do Guarani, a bola foi enfiada para Victor Michel, pela direita, ele invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Lucas Cardoso, e, pra sorte do Guarani, a bola explodiu na trave esquerda.
Somente aos 37 minutos, o Bugre voltou a levar algum perigo. Allan Leite avançou pela esquerda, ajeitou o corpo e bateu de pé direito, da entrada da grande área, mas pegou mal e jogou a bola por cima do travessão. Aos 44 minutos outra boa chance, quando Alê, da direita, fez mais um bom cruzamento, invertendo a jogada para Albino, que entrou na grande área e bateu sem pulo, mas jogou a bola à direita, pela linha de fundo.
Mesmo com o Guarani tendo mais posse de bola, contra um Santos que apenas tentava explorar os contra ataques, o placar, na primeira etapa, terminou 0x0. Sem nenhuma mudança, a equipe voltou para a segunda etapa.
E aos 04 minutos o Bugre abriu o placar. Cruzamento feito pela esquerda por Allan Leite, Matheus Souza não alcançou de cabeça, mas Caio apareceu livre, dentro da grande área, para tocar a bola pro fundo do gol, sem chances de defesa pro goleiro Eduardo Araújo. Guarani 1×0 Santos.
O Santos saiu pro jogo, aos 07 minutos, cruzamento da direita e João Victor apareceu dentro da pequena área, ganhou da zaga pelo alto e tocou de cabeça, por cima do gol de Lucas Cardoso, com muito perigo. Aos 19 minutos o Santos outra vez levou muito perigo, Nicão recebeu a bola dentro da grande área, pela esquerda, e bateu cruzado, Lucas Cardoso caiu para seu canto esquerdo e conseguiu desviar a bola o suficiente para jogar pela linha de fundo, com o atacante Lucas Henrique nas suas costas, pronto para marcar.
A resposta do Bugre foi imediata, no lance seguinte, Allan Leite e Wermeson fizeram bonita troca de passes pela esquerda, e Allan bateu pro gol, o goleiro fez boa defesa, mas deu rebote e Matheus Souza, dentro da pequena área, tocou pro gol, mas o goleiro Eduardo Araújo conseguiu fazer um milagre, evitando o segundo do Guarani.
O técnico Alexandre Penna fez sua primeira mudança aos 21 minutos, saiu Alê para a entrada de Davison. O segundo gol não demorou a sair. Aos 25 minutos Caio viu bem a passagem de Matheus Souza pela direita e acertou um belo lançamento, nas costas da zaga, Matheus Souza dominou a bola pela direita, dentro da grande área, e tocou na saída do goleiro, que ainda desviou, mas não conseguiu evitar o gol do Bugre. Guarani 2×0 Santos.
Aos 31 minutos Lucas Cardoso fez grande defesa no chute a queima roupa de Kaio Henrique, pela esquerda, espalmando a bola à direita, para escanteio. O técnico Alexandre Penna mexeu na equipe, saiu Matheus Souza para a entrada de Pedro, tentando reforçar a marcação do Guarani.
E o adversário diminuiu o placar aos 39 minutos com Alex Fernandes. Nicão chutou forte,da entrada da grande área, a bola explodiu na trave esquerda e ele, sem marcação, pegou o rebote e tocou pro gol. Guarani 2×1 Santos, trazendo emoção para os minutos finais da partida.
Aos 45 minutos Penna mexeu mais duas vezes, saíram Caio e Allan Leite para as entradas de Felipe e Gabriel Martins. O árbitro levou a partida até os 51 minutos, o Guarani conseguiu segurar a pressão do Santos nos minutos finais e venceu a partida.
Com essa vitória, o Bugre chegou aos 04 pontos e assumiu a liderança do seu grupo, deixando o Santos em segundo lugar, com os mesmos 03 do Taubaté, mas à frente pelo saldo de gols. Na outra partida do grupo o Taubaté venceu o Amparo por 2×1. O Bugre volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 15;00, em Taubaté, encerrando o primeiro turno da segunda fase.
Marcos Ortiz