Em jogo equilibrado, Bugre fica no 0x0 no Dérbi 201

Em jogo equilibrado, Bugre fica no 0x0 no Dérbi 201

Foi uma partida sem a vibração comum aos dérbis, mas o Bugre jogou fora de casa e poderia ter vencido a partida. Antes do jogo o técnico Daniel Paulista surpreendeu na escalação, na frente, saiu Lucão do Break e Júnior Todinho, com a camisa 93, foi titular.

O Bugre iniciou a partida com Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

E o Guarani começou com tudo, nos minutos iniciais, o time impôs uma forte pressão ao adversário, que só conseguiu passar do meio de campo aos 13 minutos. Com isso algumas oportunidades foram aparecendo, a principal delas numa cobrança de falta do meia Régis, aos 03 minutos, que acertou o canto direito, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa jogando para escanteio.

Lá atrás, o goleiro Rafael Martins ajudou, com defesas importantes, a garantir o 0 no placar nos primeiros 45 minutos, primeiro com uma grande defesa aos 23 minutos, espalmando a conclusão de Richard. E depois do bom começo, o Guarani diminuiu o ritmo, permitindo que o adversário criasse algumas oportunidades, só aos 39 minutos surgiu uma boa chance, quando Rodrigo Andrade recuperou a bola no meio de campo, avançou em velocidade pela esquerda, poderia ter invadido a grande área, mas decidiu conduzir a bola em direção à meia lua e, com Júnior Todinho, Régis e Bruno Sávio dando opção dentro da grande área, preferiu chutar e pegou mal, jogando a bola por cima do gol.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou, o ritmo do jogo era fraco e o adversário chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos num chute de Richard, que terminou mais uma vez em boa defesa de Rafael Martins.

Aos 16 minutos Mateus Ludke, por muito pouco, não abriu o placar ao pegar de primeira um rebote na entrada da grande área pelo lado direito, o chute saiu forte, raspando o ângulo direito. Na sua primeira alteração, Daniel Paulista sacou Júnior Todinho, para a entrada de Lucão do Break, aos 25 minutos, e dois minutos depois ele teve a principal chance de gol na partida.

Lucão do Break desperdiça grande chance cara a cara com o goleiro. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Bola cruzada por Bidú para a grande área pelo lado esquerdo, Bruno Sávio ganhou a dividida de cabeça com a zaga e a bola sobrou livre para Lucão do Break, dentro da pequena área, ele chegou batendo, mas não pegou bem na bola, permitindo a defesa do goleiro Ivan. Era um gol feito, e o atacante desperdiçou a oportunidade.

Daniel Paulista seguiu mudando a equipe tentando devolver a velocidade ao ataque Bugrino, aos 34 minutos saíram Régis, Rodrigo Andrade e Júlio César, para as entradas de Andrigo, Índio e Renanzinho, e já no finalzinho do jogo, Bruno Sávio deixou o gramado para a entrada de Pablo, mas o Guarani não conseguiu criar novas oportunidades, e o placar ficou em 0x0.

Foi uma grande chance de vencer um dérbi fora de casa desperdiçada, faltou um pouco mais de vibração ao Guarani, principalmente do meio de campo para a frente, e a equipe volta ao Brinco com um ponto a mais na classificação, chegando aos 38 pontos.

Agora o time volta a campo na próxima terça-feira enfrentando o Remo-PA, às 16:00, no Brinco de Ouro da Princesa.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

 

, depois  se lançar aos pés do adversário na entrada da pequena área, a bola desviou no goleiro Bugrino e a defesa conseguiu afastar o perigo.